Polícia

Homem preso após furtar farmácia com a filha já havia sido detido pelo mesmo crime

Publicado em: 05 de junho de 2024 às 10:00 Atualizado em: 05 de junho de 2024 às 10:05
  • Por
    Portal Arauto
  • Foto: Nícolas da Silva/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Na primeira vez ele estava acompanhado do filho

    O homem de 37 anos preso nessa segunda-feira (4) após furtar uma farmácia acompanhado de sua filha de 13 anos, na Rua Júlio de Castilhos, no Centro de Santa Cruz do Sul, já havia sido detido pelo mesmo crime com seu outro filho adolescente há menos de três meses.

    Segundo informações da Brigada Militar, na primeira ocorrência registrada em 9 de março, o suspeito furtou equipamentos eletrônicos de duas lojas da Rua Marechal Floriano. Ele e o menor de idade foram avistados próximos a uma parada de ônibus na Rua Tenente Coronel Brito. Ao perceber a aproximação da guarnição policial, o homem dispensou uma sacola de cor branca que tinha em mãos e saiu caminhando.

    Neste momento, foi realizada a abordagem e a verificação dos objetos. Depois de questionado da procedência, o acusado informou que havia furtado os itens. Ele foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. O conselho tutelar foi chamado no local para conduzir a criança. Ele chegou ainda a ser encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, mas foi solto pela Justiça para responder em liberdade pelos crimes.

    Já na segunda ocorrência, registrada em 4 de junho, o indivíduo teria realizado furtos em uma farmácia localizada na Rua Júlio de Castilhos. As características do suspeito foram compartilhadas no grupo de WhatsApp, juntamente com fotos, facilitando a identificação. De posse das informações, a guarnição da BM fez buscas nas proximidades e localizou o suspeito na Marechal Floriano.

    Ao perceber a aproximação da viatura, o homem entregou uma sacola para sua filha de 13 anos e tentou fugir. Ele foi detido pelos policiais. Na sacola, foram encontrados dois perfumes furtados da farmácia e dois pares de tênis ainda com as etiquetas da loja. A adolescente também foi apreendida. O caso foi registrado na Delegacia Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz.

    O suspeito foi encaminhado para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e vai responder pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menores. Segundo os agentes de segurança, se o suspeito for liberado novamente, há o receio de que ele volte a cometer os crimes.

    Leia também: Homem é encontrado morto no interior de Santa Cruz