Chefe do Executivo foi afastado do cargo na última semana após ser alvo da Operação Camilo da Polícia Federal
Após ter a prisão temporária prorrogada no último sábado, o prefeito afastado de Rio Pardo, Rafael Reis Barros (PSDB), teve a prisão preventiva decretada na tarde desta sexta-feira (5). A decisão foi do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e é válida também para o ex-procurador-geral da Prefeitura, Milton Coelho. Com isso, ambos estão recolhidos por tempo indeterminado.
Preso desde o dia 29 de maio, Barros foi um dos 15 alvos da Operação Camilo, desencadeada pela Polícia Federal. A investigação apura os crimes de fraude em licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa, ocultação de bens, crime de responsabilidade e desobediência.
Contado pela reportagem do Portal Arauto, o advogado de defesa de Barros e Coelho, Ezequiel Vetoretti, emitiu uma nota dizendo que respeita, mas não concorda com a decisão de prisão preventiva e que por isso, irá recorrer. "Ao ver da defesa, o decreto de prisão preventiva está fundamentado e amparado em meras suposições: suposição de que os investigados, em liberdade, poderão praticar atos ilegais e suposição de que os investigados poderão atrapalhar a coleta da prova", explicou.
Além disso, a defesa destaca que "há 10 dias foi decretada a prisão temporária que serve justamente para evitar qualquer tipo de interferência nas investigações" e que, "a partir disso, não veio aos autos nenhum elemento novo capaz de demonstrar tentativas de interferência", concluindo que não há justificativa para a privão preventiva. A nota ainda esclarece que a defesa "apenas na tarde de ontem teve acesso ao longo inquérito policial" e que "do pouco que já foi analisado, percebeu muitas informações desencontradas e que serão, pelos investigados, facilmente esclarecidas".
Notícias relacionadas

R$ 5,3 mil em multas de anos anteriores travam uso de carro da Câmara de Vereadores
Presidente Nicole Weber lamentou que pendências de gestões passadas impedem utilização do carro

Projeto que amplia número de deputados é aprovado na Câmara; veja como votaram parlamentares da região
Marcelo Moraes e Heitor Schuch falaram sobre o tema durante entrevista à reportagem da Arauto News

Legislativo concede 15 títulos de cidadãos venâncio-airenses durante a Fenachim
Cerimônia inicia às 19h, no Chimarródromo

Vereador leva bolo de aniversário à tribuna e destaca falta de legislação sobre poluição sonora
Alimento simbolizava o aniversário de uma audiência pública realizada no ano passado, que discutiu o tema e que ainda não resultou em mudanças concretas