Região

Em protesto, jovem simula pescaria em buraco de rodovia em Venâncio Aires

Publicado em: 05 de junho de 2019 às 11:16 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 11:57
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • capa.jpeg
    compartilhe essa matéria

    Situação da VRS-816, que liga Grão-Pará até Vila Palanque, está cada vez pior

    Indignado com as péssimas condições da VRS-816 em Venâncio Aires, Arthur Wickert, morador do Bairro Grão-Pará, resolveu protestar. Em meio aos buracos de grande profundidade na via que liga Grão-Pará até Vila Palanque, o jovem de 25 anos publicou em suas redes sociais um vídeo, onde aparece simulando uma pescaria e, ao fundo, uma bananeira plantada por ele, em um dos buracos.

    Conforme Wickert, a ideia principal é chamar a atenção do poder público e pedir por melhorias. "Essa situação de buracos nas estradas não é de hoje, mas começou a se agravar há dois meses, quando o tempo ainda estava firme. A chuva piorou a situação sim, mas e antes disso?" questiona.

    Ainda, segundo o jovem, que é membro do Movimento de Direita de Venâncio Aires (DVA), que faz ações solidárias e fiscaliza os órgãos públicos, o Município e o Estado deixam a desejar na manutenção das rodovias tanto nos bairros, quanto no interior, o que acaba causando estragos em muitos veículos. "As estradas aqui de Venâncio estão um caos. Hoje pela manhã mesmo um carro perdeu uma peça, porque passou em um buraco. É lamentável", afirma.

    Se a situação da estrada não melhorar até amanhã, os moradores do bairro, juntamente com os demais que passam pelo local, irão se mobilizar para trancar a via na manhã da sexta-feira (7).