Situação da VRS-816, que liga Grão-Pará até Vila Palanque, está cada vez pior
Indignado com as péssimas condições da VRS-816 em Venâncio Aires, Arthur Wickert, morador do Bairro Grão-Pará, resolveu protestar. Em meio aos buracos de grande profundidade na via que liga Grão-Pará até Vila Palanque, o jovem de 25 anos publicou em suas redes sociais um vídeo, onde aparece simulando uma pescaria e, ao fundo, uma bananeira plantada por ele, em um dos buracos.
Conforme Wickert, a ideia principal é chamar a atenção do poder público e pedir por melhorias. "Essa situação de buracos nas estradas não é de hoje, mas começou a se agravar há dois meses, quando o tempo ainda estava firme. A chuva piorou a situação sim, mas e antes disso?" questiona.
Ainda, segundo o jovem, que é membro do Movimento de Direita de Venâncio Aires (DVA), que faz ações solidárias e fiscaliza os órgãos públicos, o Município e o Estado deixam a desejar na manutenção das rodovias tanto nos bairros, quanto no interior, o que acaba causando estragos em muitos veículos. "As estradas aqui de Venâncio estão um caos. Hoje pela manhã mesmo um carro perdeu uma peça, porque passou em um buraco. É lamentável", afirma.
Se a situação da estrada não melhorar até amanhã, os moradores do bairro, juntamente com os demais que passam pelo local, irão se mobilizar para trancar a via na manhã da sexta-feira (7).
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade