Em um período de 30 dias, várias intervenções foram realizadas
A ponte pênsil da Travessa Froemming, de Rio Pardinho, que estava com a estrutura comprometida, foi revitalizada. Em um período de 30 dias, várias intervenções foram realizadas. Troca do tablado, manutenção das guias transversais que são presas nos cabos de aço, substituição de pilares e o reforço com arame nas laterais foram as melhorias executadas em toda a extensão da ponte, que tem 170 metros de comprimento, a maior ponte suspensa do município.
Durante o feriadão de Corpus Christi, o prefeito Telmo Kirst, acompanhado dos secretários de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, do chefe de gabinete, Délsio Meyer, e do subprefeito de Rio Pardinho, José Luiz Glesse, estiveram no local.
Segundo o subprefeito, José Luiz Glesse, a manutenção é necessária nesse período que precede o inverno, por ser geralmente mais chuvoso. “ A reforma dá mais segurança para os trabalhadores que têm lavouras do outro lado do rio”, relatou. O investimento é de R$ 20 mil.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade