Empreendimento venâncio-airense está localizado na Rua Emilio Selbach, 1377
O Centro Musical Universo Sonoro já é consolidado como uma opção à comunidade de Venâncio Aires e região para a venda de instrumentos musicais. A loja disponibiliza também equipamentos de iluminação, sonorização e mesas, tudo para atender as demandas para apresentações de maneira eficiente.
O sócio-proprietário do empreendimento, Ricardo Lenhardt, de 30 anos, começou sua relação com a música aos 12 anos, participando de aulas, e aos 14 se tornou músico. “Meu avô era músico. Meu pai sempre quis seguir esse caminho, mas antigamente era muito difícil, por isso ele não teve a oportunidade”, conta.
Em Venâncio Aires, há 10 anos, Ricardo iniciou um pequeno empreendimento junto a um sócio. O negócio começou com a proposta de aulas de música e venda de alguns instrumentos, mas logo a procura pelos produtos da loja aumentou.
Três anos mais tarde, dessa vez sem o sócio, o empreendedor seguiu seu trabalho em um novo endereço. Com uma estrutura maior e uma variedade de instrumentos, começou a atender as bandas locais e entrar no mercado. “A evolução dos equipamentos foi muito grande com a era digital, cada vez mais compacto e com mais potência. Sempre apresentei produtos de qualidade, e na nova sala pude demonstrar os equipamentos para iluminação, áudio profissional, mesas, sonorização para as bandas da região”, explica Lenhardt.
Recentemente o empresário conquistou um prédio próprio, localizado na Rua Emilio Selbach, 1377, de esquina com a Rua Conde d'Eu, na Capital do Chimarrão. No Centro Musical Universo Sonoro o cliente encontra grande variedade de instrumentos, áudio profissional e acessórios. O atendimento é feito na região, com entregas para todo o Brasil.
Além do trabalho feito no espaço, o empreendimento proporciona serviço personalizado. “Eu trabalho de porta a porta, visito meus clientes. A hora que o consumidor precisar, eu atendo”, destaca.
Ao ser questionado sobre as dificuldades que enfrentou pelo caminho, Ricardo lembra da época do Covid-19. “A pandemia nos prejudicou muito, trouxe dificuldades, e complicou as coisas. Agora as festas estão de volta, tudo está se encaminhando novamente para o lado certo”, menciona.
O empresário menciona também o apoio de seus compradores, que depositam confiança em seus produtos. “Agradeço as bandas da região, e a todos os clientes que compram comigo. Há uma grande concorrência por causa da internet, mas a comunidade permanece comigo”, finaliza.