Geral

Inaugura neste sábado a Feira da Coopervec

Publicado em: 05 de abril de 2017 às 17:01 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:30
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Associados da entidade colocam à disposição da comunidade mais um dia para comercialização de seus produtos. Espaço será montado em frente ao Sindicato

    A partir deste sábado, dia 8 de abril, a comunidade vera-cruzense passará a contar com mais um dia de feira rural, com estrutura montada em um novo espaço. A iniciativa é da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz (Coopervec) e conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Emater. A proposta, apresentada no final de janeiro, foi bem aceita pelos associados, que nesta terça-feira, dia 4, se reuniram para acertar os últimos detalhes para a inauguração, que ocorre no sábado, a partir das 8 horas, na praça em frente ao STR. A Feira da Coopervec irá acontecer todos os sábados, das 7h30min às 11h30min, exceto neste sábado de inauguração, em que haverá pronunciamentos e presença de autoridades.

    Ao todo, oito toldos serão montados e desmontados a cada edição. Para que os feirantes possam organizar a estrutura, na manhã de terça-feira, a empresa Azteka, que confeccionou os toldos, fez uma demonstração de como montá-los. Em cada espaço, os consumidores vão encontrar uma variedade de produtos. Neste sábado, haverá comercialização de hortaliças, pães, bolos, cucas, mel, melados, rapaduras e embutidos, todos produtos legalizados, conforme frisa o a que auxilia a cooperativa, Luiz Fernando Gerhard.

    EXPECTATIVA
    Para o casal Andréa e Armin Poetter, morador de Linha Capão, que se dedica exclusivamente à produção de mel há cerca de sete anos, a feira em frente ao Sindicato será muito boa para divulgar o seu produto. “A feira estará bem localizada e acreditamos que a clientela irá aparecer, pois sábado de manhã é propício para fazer as compras com mais calma e mais tempo”, aposta. Apesar de não ter muita noção da quantidade de mel que será comercializado durante a manhã de sábado, Andréa adianta que há bastante estoque. “Estamos preparados”, conta.

    Confira a matéria completa na edição desta quinta-feira do Jornal Arauto.