Ex-líder de governo terá um prazo de cinco dias para apresentar sua defesa prévia
O processo contra o vereador Henrique Hermany avançou na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul após o Conselho de Ética entregar o parecer prévio nessa segunda-feira (4). A investigação teve início após a Operação Controle, conduzida pelo Ministério Público no ano passado, que resultou no afastamento do ex-líder de governo. O trabalho do órgão apura supostas fraudes em licitações, desvio de valores públicos e lavagem de dinheiro.
LEIA TAMBÉM: Gambá é o terceiro animal silvestre atropelado na ERS-409 desde novembro
O Conselho de Ética, composto por Nicole Weber (Podemos) como presidente, Leonel Garibaldi (Novo) como relator e Francisco Carlão Smidt (PSDB) como secretário, assinou o parecer prévio, dando continuidade ao processo contra Henrique Hermany. O próximo passo será a notificação do vereador afastado, que terá um prazo de cinco dias para apresentar sua defesa prévia, arrolar testemunhas e solicitar diligências.
Após o término deste prazo, o Conselho conduzirá a instrução probatória, que tem duração de 30 dias. Em seguida, o parecer final será encaminhado à mesa diretora para ser votado em até 10 dias no Plenário da Câmara. Durante a sessão, Nicole Weber fez um pronunciamento na tribuna, para destacar o trabalho do Conselho de Ética. Ela ressaltou que o relatório final será apresentado para que os vereadores decidam sobre o caso.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão