Região

Fórum abre inscrições para processo seletivo

Publicado em: 05 de fevereiro de 2019 às 07:22 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 08:36
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Candidatos tem até 11 de fevereiro para se inscrever

    Advogados e estudantes do curso de Direito interessados em participar do processo seletivo para o preenchimento de uma vaga para conciliador criminal, que será realizado pelo Fórum de Vera Cruz, têm até 11 de fevereiro para se inscreverem de forma gratuita. O período de inscrição iniciou na última sexta-feira, dia 1ª de fevereiro,  e segundo a assessora de juiz da Vara Judicial da Comarca de Vera Cruz, Patrícia Figueiredo Cardona, a vaga sempre existiu.

    As inscrições devem ser feitas na sede do Fórum, localizada na avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.540, junto ao Juizado Especial Criminal, que funciona anexo  à Vara Judicial, de segunda a sexta-feira, das 11 às 18 horas. De acordo com o edital, o requerimento de inscrição estará disponível para preenchimento em formulário próprio, no local da inscrição.

    ATRIBUIÇÕES
    O conciliador é auxiliar da justiça e presidirá as audiências preliminares do Juizado Especial Criminal e Oferta de Transação Penal, sob supervisão do juiz(a) togado(a), que ocorrem, preferencialmente, nas manhãs de quarta-feira.

    Embora todas as vagas estejam preenchidas, o processo seletivo vale também para vagas que surgirem no período de validade do processo, que é de dois anos.

    REQUISITOS
    Os requisitos gerais para a função estão listados no artigo 6º, da Resolução nº 905/2012 – COMAG. Entre eles está: não exercer atividade político-partidária nem ser filiado a partido político; não registrar antecedente criminal e nem responder a processo penal; não ser servidor do poder judiciário.

    DAS PROVAS 
    A aplicação das provas ocorre no dia 9 de março, na Escola de Ensino Fundamental João Carlos Rech, situada na rua Cândido Medeiros, nº 401, no bairro Araçá. A prova terá duração de três horas, com início previsto para as 9 horas e término às 12 horas. Os candidatos devem comparecer ao local com 30 minutos de antecedência.

    O candidato deverá comparecer ao local da prova munido, preferencialmente, do documento oficial de identificação que serviu de base para sua inscrição e de caneta esferográfica azul ou preta. Será aprovado o candidato que obter, no mínimo, nota 6 (6/10) na prova escrita.

    Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira, do Nosso Jornal.