Intenção foi esclarecer aos proprietários sobre a fiscalização da Inspeção Veterinária e Vigilância Sanitária
Na manhã da última terça-feira (31), o prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva, recebeu em seu gabinete o Fiscal Estadual Agropecuário, Vilar Gewehr e proprietários de abatedouros do Município. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Normélio Reckers, secretária da Saúde, Beatriz Krainovic e o vereador, Luiz Carlos Grade.
O objetivo da reunião foi direcionado a esclarecer aos proprietários sobre a fiscalização da Inspeção Veterinária e Vigilância Sanitária, no que se refere a aplicação das leis das esferas federais, estaduais e municipais. O prefeito, ciente da legislação que está cada vez mais rígida, buscou realizar essa reunião para realmente esclarecer todas as dúvidas, onde foi explicado que num primeiro momento serão realizadas as adequações nos estabelecimentos e após a orientação, caso não sendo cumprida, será aplicada a penalidade.
Na oportunidade, o fiscal também apresentou sugestões de cronograma de adequações das normas. Para Beatriz a reunião foi muito produtiva e salientou que estão fazendo esse trabalho de orientação para os estabelecimentos se adequarem de acordo com a legislação. “Nossa preocupação é com o cuidado e com os procedimentos realizados nos abatedouros, pois isso também influencia na saúde da população”, concluiu a secretária.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado