Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Família Martins: paixão pela música passada de pai para filha

    Publicado em: 05 de janeiro de 2024 às 13:42 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:03
    Foto: Pedro Thessing/Arauto FM
    compartilhe essa matéria

    Evandro, Lisley e Yohanna relembram trajetória nos palcos

    A paixão pela música na família Martins é mais do que uma tradição, é uma herança passada de pai para filha. Evandro Martins, acompanhado de sua esposa Lisley e filha Johanna, relembra a jornada musical que começou em 1978, quando, aos 8 anos, ele se encantou pelo violão. Evandro compartilha que seu primo, André, foi sua grande inspiração, tocando um violão que despertou nele o interesse pelo instrumento. 

    Desde que eu vi um violão na minha frente, eu me apaixonei. Eu era meio fominha. Eu só parava de tocar quando sangrava meus dedos. Meu pai me presenteou com um violão com cordas de aço. A separação dos trastes era enorme e a gente tinha que apertar os dedos ali para sair o som. Enfim, eu só parava de tocar quando sangravam os dedos”, conta. 

    Aos 11 anos, Evandro participou de um festival de música na escola e conquistou o primeiro lugar como intérprete. Isso impulsionou sua confiança e consolidou sua presença na cena musical local. Logo depois, com um grupo de amigos, formou a Banda Viúva Negra, que, ao longo de cinco anos, marcou presença em diversos eventos, incluindo a abertura do show do Biquini Cavadão no Oktoberfest.

    Com a mudança para Gramado, Evandro diversificou sua carreira e passou a explorar o canto lírico. Em parceria com a esposa Lisley, que se tornou sua empresária e grande incentivadora, ele conquistou mercado e a família fundou a empresa Gramado Entertainment em 2016. “A gente começou a fazer os shows e levar a música para outras cidades que não tinham acesso, onde as pessoas não conseguiam vir”, explica. 

    A participação da filha Johanna na trajetória musical da família teve início de forma inusitada durante uma turnê. Aos 4 anos, Johanna expressou o desejo de cantar para as pessoas das cidades visitadas. Em Santa Rosa, ela surpreendeu a todos ao cantar Brilha Brilha Estrelinha em português e inglês. “Ela falou no carro, ela tava na cadeirinha atrás, que também queria cantar pras pessoas”, disse Evandro. Desde então, Yohanna tem acompanhado os pais nos shows, mostrando seu talento e encantando o público.