Região

Em Candelária, sete secretários fazem parte da nova gestão

Publicado em: 05 de janeiro de 2017 às 11:22 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:36
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    O prefeito Paulo Butzge ocupou as pastas de Planejamento, Indústria, Comércio e Habitação e Finanças

    Após muitas tratativas e muita especulação, o prefeito de Candelária, Paulo Butzge,  divulgou na tarde de terça-feira (27), os novos secretários que ocuparão as pastas a partir do dia 2 de janeiro. São eles:

    Secretária de Saúde – Sandra Cândido
    Secretária de Educação – Esther Spengler
    Secretária de Turismo, Cultura e Esporte – Alexandra Bini
    Secretário de Obras Públicas e Trânsito – João Francisco Rodrigues
    Secretário de Agricultura  e Meio Ambiente – Anselmo Vanderli da Silveira
    Secretário de Administração –  Dionatan Tavares da Silva
    Secretária de Assistência Social – Marta Becker Emmel

    Alguns dos nomes já estavam atuando no governo, caso de Sandra Cândido, que passa a responder pela Secretaria de Saúde, João Francisco Rodrigues, que já é secretário de Obras, assim como Anselmo Vanderli, da Agricultura e Marta Emmel, da Assistência Social.  Dionatan Tavares não chega a ser uma novidade já que ocupou a pasta de Turismo, Cultura e Esporte no começo do primeiro mandato do prefeito Paulo Butzge e agora ocupará a pasta da Administração.

    As novidades são Esther Spengler, na Educação, diretora da Escola Professor Dinarte, que vinha se destacando no cenário e terá árdua tarefa por substituir Sônia Pereira que, em um primeiro momento, estará apoiando o governo sem ocupar função.  Outra novidade também é Alexandra Bini, Patroa do CTG, que vinha fazendo um excelente trabalho e que ocupará a pasta de Turismo, Cultura e Esporte.

    O prefeito Paulo salientou ainda que as pastas de Planejamento, Indústria, Comércio e Habitação e Finanças ficarão sob sua tutela e, com o tempo, será ocupada por pessoas de sua confiança. Paulo lembrou também que os escolhidos foram analisados, pensados e repensados. "Estou muito tranquilo, pois são pessoas de grande capacidade e de minha inteira confiança”, diz.