Decreto não se aplica às atividades de educação, de saúde, nem aos setores de políticas públicas como Abrigo Municipal, Casa de Passagem, Conselho Tutelar e Guarda Municipal
A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, assinou na última sexta-feira (1º), um decreto que institui o turno único para funcionamento das repartições públicas municipais do Executivo. O Decreto Nº 11.875 declara que a adoção da medida tem sido uma alternativa para equilíbrio entre receitas e despesas e cita a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O expediente de 6 horas diárias será cumprido de 26 de dezembro de 2023 até 02 de fevereiro de 2024, das 8 horas às 14 horas, de segunda a sexta-feira. Alguns departamentos cumprirão o horário das 7h30min às 13h30min, e a Secretaria de Obras funcionará das 7 horas às 13 horas, em função das características operacionais dos trabalhos executados pelos servidores.
O turno único não se aplica às atividades de educação, como Emeis, Emefs e Cemeja, às atividades de saúde como Caps, Cemai, Cemas, nem aos setores de políticas públicas como Abrigo Municipal, Casa de Passagem, Conselho Tutelar e Guarda Municipal.
Durante este período também fica vedado aos servidores a realização de horas extras, exceto em casos de urgência.
Conforme o documento, assinado também pela secretária municipal de Administração em exercício, Marinalda Arena Dias Spindler, a adoção do horário reduzido do expediente, em caráter temporário, não tratá prejuízos para o atendimento e funcionamento das repartições públicas, e resultará em economia com energia elétrica, telefone, material de expediente, vale transporte, combustíveis e outras despesas variáveis.
Notícias relacionadas
Pavimentação da estrada de Linha Saraiva avança
Ao todo, será pavimentada uma área de 4.823,10 m2 da via, que também receberá meios-fios
Pesquisa expõe diferença de renda entre negros e brancos no Brasil
Para supervisora do Dieese, ainda é longo o caminho para diminuir desigualdades
Carreta do Senai vai oferecer cursos gratuitos de culinária em Candelária
Unidade móvel está instalada ao lado da Praça Alberto Blanchardt da Silveira
Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente será em dezembro
O evento está marcado para no próximo dia 6, na Unisc