Gerente do tráfico saiu de uma casa do Bairro Santa Vitória para o Presídio Regional nesta sexta-feira
A prisão do mandante do assassinato de um homem em Santa Cruz do Sul revelou mais um trabalho forte da Polícia Civil do município. Menos de sete meses depois do crime, a equipe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia desvendou detalhes da história, que fizeram a diferença não apenas na hora de identificar o autor da execução, mas também chegar até o responsável pelo homicídio. A captura do indivíduo preso nesta sexta-feira (4) também representa mais do que a resolutividade de um caso isolado. O acusado é considerado o líder do crime organizado na Zona Sul de Santa Cruz do Sul e carrega nos ombros uma extensa ficha policial.
O resultado obtido após uma intensa investigação – embora ela ainda continue – é uma das mais representativas desde a Operação Cúpula, quando o líder da facção Os Manos na região foi preso em janeiro de 2019. Clique aqui para relembrar. De acordo com o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª DP, quando há elementos que permitem a evolução da investigação,ela é aprofundada até onde é possível. "Isso tem uma importância muito grande, pois existe a ideia, muitas vezes equivocada, que a polícia consegue apenas pegar quem atua na ponta e não consegue chegar nos patrões. Conseguimos obter êxito, não apenas em identificar pessoas vinculadas diretamente com a execução, mas de onde partiu a ordem", destaca.
Logo após a ação desta sexta-feira, o homem de 42 anos foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Ele é acusado pela Polícia Civil de ordenar a morte de Celso Vieira de Oliveira, de 21 anos. Ele foi morto nas proximidades do Hospitalzinho, mas seu corpo foi encontrado em chamas em Rincão Del Rey, interior de Rio Pardo. O indivíduo apontado como autor da execução também teve prisão preventiva decretada e está foragido.
Leia mais:
Corpo é encontrado em chamas em Rincão Del Rey
Polícia apura possibilidade de corpo carbonizado em Rio Pardo ser de morador de Santa Cruz
Líder de facção é preso acusado de ser mandante de assassinato em Santa Cruz
Notícias relacionadas

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Indivíduo foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na RSC-287

Brigada Militar prende foragido que aguardava em fila para voar de balão em Santa Cruz
Homem localizado no Parque da Oktoberfest tinha ordem judicial em aberto pela comarca de Cachoeira do Sul, e foi reconhecido por policial de folga

Foragido é recapturado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Após procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

Homem é preso por furto a estabelecimento comercial em Santa Cruz
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia