O reajuste entra em vigor da meia-noite desta terça
A Petrobras reajustou em 8,9%, em média, o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, engarrafado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos (kg). O reajuste do gás de cozinha entra em vigor à 0h desta terça-feira (5).
O aumento se deve principalmente à alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanha a alta do Brent, (petróleo cru), que indica a origem do óleo e o mercado onde ele é negociado, segundo a Petrobras.
O percentual anunciado de reajuste leva em contra preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado ao consumidor, a Petrobras estima que o preço do botijão de gás de cozinha de 13 kg deve subir, em média, 4%, ou cerca de R$ 2,53 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.
Em nota, o Sindicato das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) afirma que o reajuste anunciado pela Petrobras ainda deixa o preço dos botijões de cozinha de 13kg cerca de 1,3% abaixo do preço de paridade internacional.
Notícias relacionadas
Secretaria de Desenvolvimento Social promove cursos para promover a autonomia
Coordenadora da pasta na Capital das Gincanas explica que há anos há mais vagas no FGTAS/Sine do que procura
Tempo de qualidade
Dizem que não há nada mais valioso que o tempo. Dedicá-lo a alguém é um sinal de interesse genuíno, de amor, de cuidado. Quando falamos de filhos, jamais deveríamos dizer que não temos tempo.
Por Daiana Theisen
Com vagas no Vale do Rio Pardo, Sisu recebe inscrições a partir desta sexta-feira
O cadastramento é gratuito e deve ser realizado exclusivamente pela internet
Resultados do concurso dos Correios serão divulgados nesta sexta-feira
Pouco mais de 1 milhão de candidatos concorreram a 3,5 mil vagas