Material tinha sido enterrado há dez anos
A promotora de vendas Jéssica Rauber Pires está com 23 anos. Em 2007, tinha 13. Na última sexta-feira (1º), acompanhada do marido, ela retornou à Escola municipal José Ferrugem para relembrar um momento importante que vivenciou enquanto aluna da instituição: há dez anos, ela e mais 139 alunos elaboraram cartas, separaram fotos e as depositaram na cápsula do tempo. "Estou ansiosa para abrir minha carta e conferir o que escrevi. Eu só tinha 13 anos", revelou.
Com expectativas ainda maiores estava a vice-diretora do educandário, Mara Dal Ri, idealizadora da iniciativa na época. "É uma emoção muito grande em rever os ex-alunos e saber que de alguma forma fizemos a diferença na vida deles. E fazer com que eles acreditem nos seus sonhos é uma realização para nós", afirmou.
Após a abertura da caixa, um dos primeiros a verificar a carta que escreveu quando tinha apenas nove anos de idade (hoje está com 19) era o jovem Lucas Palhano. "Eu estava na quarta série. Muitas das coisas que sonhei para mim consegui realizar. É muito bom estar aqui de novo", disse.
A secretária de Educação, Jaqueline Marques, prestigiou o evento. Em seu pronunciamento, falou de suas expectativas para a educação. "Juntos estamos sonhando um futuro colorido e trazendo pinceladas de alegria, dignidade e esperança para nossas escolas", declarou.
Ainda na sexta-feira, uma nova cápsula foi enterrada, com cartas de 137 estudantes, de professores, e um exemplar do jornal do dia. O prefeito Telmo Kirst, representado pelo secretário de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, também escreveu uma carta para guardar com as demais. A ideia é que a nova cápsula seja aberta em 2027.
Notícias relacionadas
Secretaria de Desenvolvimento Social promove cursos para promover a autonomia
Coordenadora da pasta na Capital das Gincanas explica que há anos há mais vagas no FGTAS/Sine do que procura
Tempo de qualidade
Dizem que não há nada mais valioso que o tempo. Dedicá-lo a alguém é um sinal de interesse genuíno, de amor, de cuidado. Quando falamos de filhos, jamais deveríamos dizer que não temos tempo.
Por Daiana Theisen
Com vagas no Vale do Rio Pardo, Sisu recebe inscrições a partir desta sexta-feira
O cadastramento é gratuito e deve ser realizado exclusivamente pela internet
Resultados do concurso dos Correios serão divulgados nesta sexta-feira
Pouco mais de 1 milhão de candidatos concorreram a 3,5 mil vagas