Com a canção, Camyla Piel resolveu assumir novo estilo musical. Lançamento de "Não Recomendo" será na sexta-feira (8)
Uma jovem artista santa-cruzense se lança no mercado da música sertaneja nesta semana. A cantora Camyla Piel, de 22 anos, iniciou na música cedo, sendo incentivada com atividades artísticas pela família desde que era pequena. Com 14 anos, a vontade de trabalhar com música foi se intensificando. Ela se interessou pelo canto e iniciou aulas com a professora Lívia Luz. Em seguida, ao completar 18 anos, realizou o processo de profissionalização e começou a cantar em eventos, se inserindo também em casamentos e outras festas.
Camyla lançou sua primeira música autoral chamada Uma de Amor, em 2018, e em 2020 veio o primeiro EP chamado Metamorfose, com cinco canções autorais, no estilo MPB e pop. Uma experiência vivida por ela em outubro, no entanto, marca a sua transição para o ritmo sertanejo: ela abriu o show do cantor Luan Santana em Santa Maria no dia 18 de outubro, com público de cerca de 10 mil pessoas.
“Ano passado, aqui na Oktober, eu cantei com a Maiara & Maraísa no show delas, eu tive uma participaçãozinha ali, cantei a música Medo Bobo, e dali se abriram algumas portinhas, então eu fui convidada para fazer essa abertura junto com a GDO, e foi uma experiência incrível. A sensação que eu tive ao chegar lá foi que eu fazia isso a vida toda, fui muito bem acolhida pelo público, então foi uma sensação de identificação mesmo, foi ali que eu disse: nossa, é isso que eu quero para a vida toda”, resume.
A cantora comemora a boa recepção do público, que interagiu muito com ela durante o show. Uma das canções no repertório foi a inédita “Não Recomendo”, que marca esse período tão especial. “A gente, inclusive, cantou ela lá em Santa Maria, para o público que estava lá, e o pessoal que me achou no Instagram, perguntava, ‘cadê essa música? Eu quero a música, eu quero escutar’. A gente estava procurando a música ideal pra ser esse novo lançamento, essa mudança de chave de estilo também. E essa música não fui eu que escrevi, ela teve cinco compositores maravilhosos pra ela, inclusive, um deles é daqui de Santa Cruz. A gente escutou outras coisas também, mas essa eu senti que teve esse equilíbrio, é uma música super animada, que tem essa coisa de ter vontade de dançar e não conseguir ficar parado enquanto escuta, que era um lado que eu queria muito, e também um lado mais romântico, mais tranquilo, então ela juntou muito bem essas duas facetas”, conta.
A música “Não Recomendo” será lançada na sexta-feira (8), às 20h11min em todas as plataformas digitais. Mais informações podem ser obtidas no perfil da cantora no Instagram @camylapiel.
Leia também
Notícias relacionadas
Coral da Escola Menino Deus se destaca em Festival Nacional
Evento foi realizado em Capão da Canoa
Legislativo de Venâncio Aires realiza mais uma edição do projeto Vereador Mirim
Sessão especial vai ocorrer no dia 18 de novembro, a partir das 14h
Festival da Bolacha de Natal leva esperança ao comércio de Sinimbu
Evento foi lançado na noite desta terça-feira
Integração, lazer e valorização marcam o encerramento do Mês do Idoso em Venâncio
“Encontrão: Celebrando a Longevidade e a Vida” reuniu participantes de diversas entidades e localidades