Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Uma deliciosa viagem para conhecer os sabores do Convés Hamburgueria

    Publicado em: 04 de novembro de 2020 às 13:50 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 23:48
    Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
    compartilhe essa matéria

    Localizado na Rua Galvão Costa, empreendimento conquistou o paladar e o coração dos santa-cruzenses

    “Atenção Marujos! Todos a bordo?” A expressão que nos chama a embarcar em uma viagem aos sete mares, aqui em Santa Cruz do Sul, é um convite para conhecer e se deliciar com os hambúrgueres mais procurados da cidade. Em um projeto arquitetônico muito bem elaborado dentro de um container, simples, aconchegante e com um atendimento especial, o Convés já é marca consolidada e conquista, há quase três anos, não só o paladar, mas também o coração de quem já provou os hambúrgueres e temperos do capitão.

    Localizada em um ponto estratégico na Rua Galvão Costa, quase em frente ao Parque da Oktoberfest, a hamburgeria é comandada pelo casal Robson Louzada Goulart e Jéssica Maieski Santos. Goulart, que trabalhou como corretor de imóveis durante 15 anos, sempre foi apaixonado pela gastronomia e nutriu o desejo de ter um negócio no ramo alimentício desde o início de 2014. “Começamos a pesquisar o que abrir. Vimos que a questão de projetos em containers vinha muito devagar, tinham apenas em capitais e metrópoles. Mas depois começou a expandir, veio até Porto Alegre e com isso, fortaleceu a nossa ideia de ter algo nesse molde”, relembra. Devido à dificuldade de encontrar o lugar ideal para instalar o empreendimento, o projeto gastronômico do corretor de imóveis ficou para mais tarde. Até que, três anos depois, as tratativas – tanto com as empresas de containers quanto com o responsável pelo terreno – fluíram e, em 2018, foi possível idealizar o empreendimento, da forma como havia sido planejado.

    Na proposta inicial, o Convés era uma dogueria e petiscaria. O cardápio, composto por cachorros quentes artesanais e petiscos do mar teve saída durante sete meses. Após, por incentivo de um cliente que se tornou um grande amigo Diego Broch Soares, que é um grande conhecedor de carnes, Robson e sua equipe decidiram incluir o hambúrguer nas opções do empreendimento. “Começamos a fazer os testes com os clientes que estavam aqui, queríamos esse feedback. E foi espontânea a aprovação e aceitação. Tanto que lançamos o primeiro hambúrguer para a Oktoberfest de 2018”, conta.

    Com o sucesso do novo prato da casa, o Convés começou a ganhar espaço nas mídias sociais até que recebeu o convite para participar do Weloveburger, um circuito de hamburguerias que é realizado no sul do país, para eleger os melhores de cada cidade. “Éramos nós e mais oito hamburguerias, cada uma no seu local. A regra era criar um hambúrguer novo e, durante 16 dias, as pessoas tinham que provar e dar nota. Foi então que nasceu o Davi Jones, um dos mais queridos e o grande campeão do circuito. Ele é composto por pão da casa, 145g de carne, queijo colonial, queijo cheddar, bacon e geleia de pimenta do capitão”, afirma. Além do premiado, outras opções como o Capitão Roni, uma versão menor, também é um dos preferidos dos clientes, acompanhado de um chopp gelado. E o segredo? Fica por conta do capitão. "Acreditamos que o sabor é reflexo dos produtos de qualidade que buscamos utilizar, nosso pão é fresquinho, trabalhamos com blend de carne fresca, dentre outras coisas que deixam o hambúrger melhor", explica.

    Para o próximo ano, a ideia é expandir através de franquias, levando a marca Convés para outros lugares. Apesar dos desafios, Robson afirma que é possível empreender conciliando o trabalho com a família e que basta querer e planejar, para conseguir tirar os projetos do papel."Acredite no seu sonho que dá certo, mas põe ele realmente como teu objetivo maior. A gente também teve altos e baixos, a empresa vem respirando mesmo de um ano pra cá, então a gente sabe que o caminho é grande. Empreender é difícil, mas não impossível e vale a pena", finaliza.