Festa da Alegria inicia na próxima quinta-feira
A 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul inicia na próxima semana e a comunidade deve ficar atenta às regras de acesso ao parque. Em todos os dias da Festa da Alegria haverá ingressos gratuitos em horários pré-determinados pela organização.
Na próxima quinta-feira (10), na abertura do evento, não haverá cobrança para acessar o parque. Em 12 de outubro, feriado de Dia da Criança, os menores de 12 anos terão acesso livre ao local. Já no dia 17 de outubro, dia dedicado à Melhor Idade, será a vez das pessoas com idade a partir de 55 anos terem acesso livre ao evento.
Condições para ingresso de menores de 18 anos
As crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas por adulto cuidador, portando pulseira contendo o seu nome, o nome do adulto cuidador e o número de um telefone de contato.
As crianças de 7 anos a 15 anos, se estiverem acompanhadas por seu responsável legal, devem apresentar documento de identidade seu e do responsável legal. Já se elas estiverem companhadas por adulto cuidador, devem apresentar documento de identidade seu e do adulto cuidador e Termo de Responsabilidade assinado pelo adulto cuidador, que deverá ficar de posse do menor durante toda a sua permanência no Parque da Oktoberfest.
Os jovens de 15 anos a 18 anos, se estiverem acompanhados por seu responsável legal, devem apresentar documento de identidade seu e do responsável legal. Se estiverem acompanhados por adulto cuidador, precisam apresentar documento de identidade seu e do adulto cuidador e Termo de Responsabilidade assinado pelo adulto cuidador, que deverá ficar de posse do menor durante toda a sua permanência no Parque da Oktoberfest. Caso o jovem de esteja sozinho, é necessário apresentar documento de identidade e Termo de Responsabilidade assinado pelo seu responsável legal, que deverá ficar de posse do menor durante toda a sua permanência no Parque da Oktoberfest.
Meio Ingresso
- Jovens entre 7 anos e até 15 anos, com documento de comprovação de idade;
- Estudantes de todo o país (1º, 2º ou 3º grau), regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino regular, públicos ou privados, que comprovem sua condição de discente mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil;
- Idosos a partir de 60 anos, com documento de comprovação de idade;
- Pessoas com deficiência (caso a deficiência não seja aparente, com atestado médico), inclusive seu acompanhante, quando necessário;
- Pessoas com traje típico completo conforme regras pré-determinadas pela organização.
- Doadores de sangue que sejam: 1) registrados nos hemocentros e bancos de sangue do RS, identificados por documento oficial, com validade anual; 2) mulheres com ao menos duas coletas de sangue no último ano; 3) homens com ao menos três coletas de sangue no último ano.
- Jovens de 15 a 29 anos de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cuja renda familiar mensal seja de até dois salários mínimos.
Acesso livre
O acesso livre ao parque será permitido para crianças com menos de 7 anos, com documento que comprove sua idade; policiais federais, civis, militares, penais e Guardas Municipais na ativa, mediante apresentação da Carteira de Identificação Funcional; escoteiros fardados, com Carteira de Identidade; guias de turismo cadastrados na EMBRATUR e motoristas de excursão devidamente identificados, com a Relação Nominal da Excursão ou a Autorização do DAER; e conselheiros tutelares com carteira funcional em válida.
Notícias relacionadas
Natal Encantado toma conta de Santa Cruz na Christkindfest 2024
Evento natalino vai contar com espetáculos, desfiles temáticos e atrações culturais de 4 a 22 de dezembro
Santa Cruz sedia Congresso Estadual das Academias de Letras
A programação do Congresso segue neste sábado (23), com entrada gratuita, no auditório do Sindibancários
Cantata de Natal será realizada neste sábado em Venâncio Aires
A programação é realizada pelo Coral São Martinho
Cerca de 500 idosos participam de confraternização em Linha Santa Cruz
O encontro reuniu 17 grupos de terceira idadedo município