Demonstrações do folclore germânico contarão com ritmos como a polka, valsa e quadrilhas
Além da boa gastronomia, a música e as danças típicas da Alemanha vão ter novamente lugar cativo na Festa da Alegria. Carregadas de tradição e significado, as apresentações prometem atrair olhares e embalar o público visitante da 37ª Oktoberfest e Feirasul. Ao longo dos três períodos de festa serão mais de 60 atrações de mais de 20 grupos envolvidos oriundos dos municípios de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Vale do Sol, Venâncio Aires, Lajeado, Estrela, Restinga Seca, Marques de Souza, Santa Maria, Canguçu, Frederico Westphalen, Campo Bom, Arroio do Meio e Garibaldi. Haverá ainda a apresentação de um grupo de danças folclóricas de Guarapuava, no Paraná. Com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, a Mostra é uma realização da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.
Conforme a responsável pelas apresentações de danças, Celi Durante, as performances serão, em sua maioria, demonstrações do folclore germânico com ritmos como a polka, valsa e quadrilhas. “O público que for até o Parque da Oktoberfest pode esperar dessas apresentações lindos trajes folclóricos e danças com história e muita alegria”, destaca. Além do Pavilhão Central, as apresentações dos grupos de danças também ocorrerão em um palco montado no lado direito do parque, junto a uma das praças de alimentação. A 37ª edição da Festa da Alegria, promovida pela Associação das Entidades Empresariais (Assemp), com apoio do Município de Santa Cruz, ocorrerá de 6 a 9, 11 a 16 e de 20 a 23 de outubro no Parque da Oktoberfest.
O autêntico folclore germânico – Um dos pontos altos das apresentações na Festa da Alegria será com o Grupo de Danças Folclóricas de Estrela. Com muita vibração, energia e alegria, o maior grupo de danças folclóricas alemãs do mundo irá abrilhantar a programação da 37ª Oktoberfest no sábado, dia 8 de outubro. A apresentação vai ocorrer no Pavilhão Central, a partir das 19h30. O Grupo leva espetáculo com o autêntico folclore germânico, com lindos trajes típicos de diversas regiões da Alemanha e muita música. Em 58 anos de atividade já percorreu mais de 700 cidades em 10 estados do Brasil e 14 países da América Latina e da Europa.
Veja abaixo outras apresentações já confirmadas:
07 de outubro, sexta-feira: Oktobertanz (Santa Cruz do Sul)
08 de outubro, sábado: Centro Cultural 25 de Julho (Santa Cruz do Sul); Oktobertanz (Santa Cruz do Sul), G.D.A. Estrela (Estrela), Der Deutsche Jugentanz (Vale do Sol), G.D.F.A.Jugend Freund (Restinga Seca), G.A.Frohtanz (Vera Cruz) C.C.A. de Lajeado (Lajeado), Die Schwalben (Venâncio Aires)
11 de outubro, terça-feira: C.C. 25 de Julho (Santa Cruz do Sul), G.A. Frohtanz (Vera Cruz), Sociedade Cultural Beneficente União (Santa Cruz do Sul)
12 de outubro, quarta feira: Westfäliche Tanzgruppe (Westfália), C.C.25 de Julho (Santa Cruz do Sul), S.C.F Oktobertanz (Santa Cruz do Sul),
13 de outubro, quinta-feira: C.C. 25 de Julho (Santa Cruz do Sul)
14 de outubro, sexta-feira: C.C. 25 de Julho (Santa Cruz do Sul), S.C.F Oktobertanz (Santa Cruz do Sul)
15 de outubro, sábado: S.C.F Oktobertanz (Santa Cruz do Sul), G.D.Schön ist die jugend (Marques de Souza), C.C. 25 de Julho (Santa Cruz do Sul), .D.F.A.Noi Vinn – EMEF Nova Viena (Lajeado), Die Puwe com Orquestra de Sopro (Guarapuava – PR), C.C. 25 de Julho (Santa Cruz do Sul), G.D.Frey Und Froh (Venâncio Aires), G.D.Immer Lustiger (Santa Maria)
16 de outubro, domingo: G.D.A. Blumen Aut Dem Veg (Canguçu)
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…