Além disso, foi aprovado um projeto alterando a LDO e o Plano Plurianual
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou a criação da Secretaria de Governança e Relações Institucionais, em substituição à Secretaria de Comunicação. No total foram aprovados cinco projetos: um relativo à alteração da estrutura administrativa do município e outro, alterando a LDO e o Plano Plurianual.
Foi prorrogada ainda a contratação da servidora Pamela Feliz Francisco; autorizada a a contratação de seis operários e dois pedreiros; também foi autorizada a abertura de créditos especiais no montante de R$ 200.000,00 para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.
Informações
A vereadora Nicole Weber (PTB) ingressou com pedido de informações sobre a estrutura de segurança no Lago Dourado. Ela também apresentou uma indicação para a pavimentação da Rua Professor Walter Carlos Kahmann. Requer ainda a contratação de Médicos para o Centro Materno Infantil (CEMAI), a notificação para melhorar a calçada em trajeto da Rua Marechal Deodoro, a contratação de Médicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e para as Estratégias de Saúde da Família (ESFs).
Daiton Mergen (MDB) requer a implantação de ciclofaixa entre a Rua Assis Brasil e a RSC 287, também entre a Av. Paul Harris e a Rua Bruno Francisco Kliemann e entre a Av. Paul Harris e a Rua Barão do Arroio Grande.
Raul Fritsch (Republicanos) requer a coleta de resíduos automatizados no Loteamento Mãe de Deus, a identificação do nome das ruas do Loteamento Mãe de Deus. Luizinho Ruas (PSD) indica ao Poder Executivo e à Corsan a instalação de bebedouros no Lago Dourado. Também requer a revisão na iluminação pública em trajeto da BR-471, a colocação de placas indicativas das ruas Dona Therezinha, Pedro Soares, Cidirlei da Silveira Ramos e Travessa Um.
O vereador Gerson Trevisan (PSDB) requer a colocação de trapiche, bancos e disponibilização de bicicletas no Lago Dourado, de redutor de velocidade na Avenida João Pessoa próximo à Rua Augusto Spengler, a melhoria na sinalização de trânsito na Avenida João Pessoa. Notificação de proprietário de terreno da Rua Princesa Isabel e de proprietário de terreno da Rua Padre Felipe Sauer. Também requer à Corsan a execução de melhorias no atendimento aos usuários, a revitalização na sinalização de trânsito na confluência da Rua Carlos Trein Filho com a Rua Júlio de Castilhos, a retificação do calçamento na confluência da Rua João Martin Buff com a Rua Princesa Isabel, a eliminação de buracos na Rua Piauí, a implantação de faixa de travessia na Rua Victor Frederico Baumhardt, a execução de melhorias no Corredor Schuck, o conserto na canalização da Rua Princesa Isabel, a realização de melhorias no campo de futebol próximo à ACANI.
O vereador Professor Cleber (DEM) requer adequações no acesso e no prédio da Feira Rural do Bairro Arroio Grande, o asfaltamento de trajeto da Rua Senador Pinheiro Machado, um estudo sobre a implantação de equipamentos redutores de velocidade.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica o conserto na canalização da Rua Senador Pinheiro Machado, o conserto no calçamento da Rua Bahia, o conserto na canalização da Rua Santana, o conserto na canalização da Rua Helmuth Dreyer, a inclusão no orçamento da construção de sala de aula na EMEI Aliança, a colocação de redutor de velocidade na Rua Demétrio Ribeiro, a autorização da prática de jogos de bocha, a troca de lâmpadas na Rua Capitão Pedro Werlang.
Licério Agnes (PSD) indica o envio de projeto de lei sobre a isenção da taxa de iluminação paga pelas Associações das Redes Hídricas. Jéferson Redondo (Republicanos) indica a colocação de placas de sinalização “Pare” na Rua Reinoldo Schwartz.
O vereador Sérgio Moraes (PTB) indica a substituição de lâmpadas na Rua Thomas Flores, a execução de melhorias na Rua Dona Flora, a manutenção na pavimentação da Rua Jorge Eicehnberg, melhorias nas ruas Professor Edgar Gewehr, João Gomes Cardoso, a pavimentação da Rua Castro Alves e da Rua José Severino Pick, a substituição de lâmpadas na Rua Travessa 1 em Capão da Cruz. Jair Eich (Progressistas) requer a limpeza em parada de ônibus da Rua Curitiba. Também requer à RGE a retirada de fios próximos à Estação de Energia da CEEE.
Rodrigo Rabuske (PTB) indica a higienização nas escolas que tem registro de contágio do vírus mão-pé-boca. Também indica ao Poder Executivo, Brigada Militar e Comando Regional da Polícia Ostensiva a realização de rondas ostensivas nas imediações do Berçário Industrial. Ele requer ao Poder Executivo, RGE Distribuidora Gaúcha de Energia S/A e Operadora de Telefonia OI que tomem providências quanto a cabos inutilizados e caídos em poste na Avenida Léo Kraether. Rodrigo Rabuske indica a varrição mecanizada da Rua Jorge Frantz, a revitalização e manutenção do Parque de Eventos e do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul Circuito Osvaldinho de Oliveira.
Notícias relacionadas
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV
Lula diz esperar que cúpula do G20 seja marcada pela coragem de agir
Presidente destacou que a fome é produto de decisões políticas