A Última Querência Amada ocorre no Lonão da 33ª Oktoberfest
A noite desta quarta-feira (4) marcará a despedida de uma das maiores duplas nativistas do Estado. Com o espetáculo: " A última querência amada", Oswaldir e Carlos Magrão se despedem oficialmente do palco e dos milheres de fãs. A apresentação final está agendada para as 20h, no lonão do Parque da Oktoberfest. A entrada é gratuita. A apresentação da dupla mais tradicional do Rio Grande do Sul é um presente da Arauto FM, Prefeitura de Santa Cruz do Sul e Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp).
Com 32 anos de carreira, 18 CDs e 1 DVD gravados, cerca de 1 milhão de cópias vendidas e um disco de ouro, os músicos apresentaram para as novas gerações uma das maiores músicas da história do cancioneiro gaúcho, Querência Amada. Na voz da dupla, também marcaram época sucessos como: Lago Verde Azul, Adeus Mariana, Céu,Sol,Sul,Terra e Cor, Mocinho Aventureiro, Um Pito, dentre outros.
Em entrevista ao Portal Arauto, a dupla relembrou momentos marcantes da carreira, além de contar os planos para o futuro e o motivo que os levaram a parar. Oswaldir seguirá no nativismo, cm o grupo Oswaldir e o Quinteto Nativista. Já Carlos Magrão seguirá com um projeto gospel. A entrevista completa você confere no vídeo abaixo.
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos