No primeiro dia sete detentos limparam 400 metros de valetas
A prefeitura de Pelotas começou, nesta segunda-feira (3), a utilizar apenados na limpeza de valetas. O trabalho, que é uma expansão do uso de mão de obra prisional pelo Executivo, teve início na rua Paulo Aci Teixeira do Sítio Floresta. No primeiro dia sete detentos limparam 400 metros de valetas.
Os apenados, que cumprem pena em regime semiaberto do Presídio Regional de Pelotas, também estão sendo treinados para refazer a geometria das valetas. Acompanha o grupo, um líder de equipe e um orientador técnico. A intenção da prefeitura é utilizar até dez detentos neste projeto. Cada um deles recebe um salário de R$ 660,00 pelo serviço prestado, além da diminuição de pena – a cada três dias de trabalho, um é descontado na pena.
A mão de obra prisional é utilizada desde 2015 no município, quando foi firmado o primeiro convênio com a Susepe. Um grupo 26 detentos tem trabalhado na recuperação de prédios públicos, entre elas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cerrito Alegre, Corrientes, Getúlio Vargas e Barro Duro, e também no trabalho de combate ao mosquito da dengue.
Notícias relacionadas

Equipe de Saúde de Vale do Sol recebe nova certificação da Rede Bem Cuidar
A unidade recebeu em mãos da secretária de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, o certificado com o título de “Equipe Amiga da Mãe, Parceria e Criança”

ARAUTO REPÓRTER UNISC 1 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Tarifa de ônibus em Santa Cruz sobe para R$ 5,50 a partir desta terça-feira ➡️ Prefeitos do Vale do Rio Pardo pedem reunião com o Estado sobre acessos na RSC-287 ➡️ Região…

MEC divulga lista de espera do Prouni 2025 do primeiro semestre
Foram ofertadas 338.444 bolsas em 403 cursos

Assunto Nosso – João Clemente Dick, Empresário
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu o empresário, João Clemente Dick, que falou sobre a nova tendência para hospedagens.