Gestor divulgou um comunicado na noite desta segunda
O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, emitiu um comunicado por volta das 20h desta segunda-feira (4). O gestor alerta os moradores de Vila Mariante sobre a ameaça de inundação devido à elevação das águas do Rio Taquari.
LEIA TAMBÉM: Sobe para quatro o número de mortos após fortes chuvas no RS
No comunicado, o prefeito destacou os esforços da Prefeitura, para monitorar de perto a situação. As equipes estão em alerta máximo, monitorando tanto o perímetro urbano da cidade quanto as áreas circundantes, incluindo Vila Mariante, Linha Chafariz e Itaipava das Flores.
Na última medição realizada no Porto de Estrela, o nível do Rio Taquari atingiu a marca de 20,38 metros às 20h e continua a subir. Com base nesses dados, segundo Jarbas da Rosa, existe a previsão de que o rio possa atingir uma cota entre 25 e 26 metros no Porto de Estrela.
O chefe do Executivo alertou especialmente para a região de Vila Mariante, onde a elevação das águas deve ocorrer de forma rápida, com estimativas de 50 a 80 centímetros por hora. A previsão é que áreas mais baixas da cidade possam ser afetadas por inundações ainda antes da meia-noite, podendo atingir residências e locais no centro de Vila Mariante. O prefeito enfatizou que o momento mais crítico pode ser no meio da madrugada ou no início da manhã.
Jarbas da Rosa pediu à população que permaneça atenta e siga as informações atualizadas disponibilizadas nas redes sociais da Prefeitura e pelos meios de comunicação locais.
Notícias relacionadas
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira
Evento festivo de cursilhos mobiliza cursilhistas de 51 paróquias
Utreia, realizada pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), ocorreu no último sábado