Professores universitários se uniram para disputar a Prefeitura de Santa Cruz em chapa pura do PT
A série de entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Santa Cruz do Sul segue no Arauto News, a nova rádio do Grupo Arauto focada em notícias, e é repercutida no Portal Arauto quarta-feira. Os entrevistados desta quarta-feira (3) foram os representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), pré-candidato a prefeito João Pedro Schmidt e a pré-candidata a vice, Marta Nunes, em chapa pura.
Houve um processo de convencimento dentro do partido para que João Pedro fosse lançado como pré-candidato nessa disputa eleitoral, confessa, pois está fora da cena eleitoral há cerca de 20 anos, entendendo que estava com papel cumprido e apoiando novas lideranças dentro do PT. Mas nunca perdi o contato com a política, trazendo recursos para a universidade, ajudando o Hospital Santa Cruz, coordenei o processo de aprovação da lei das universidades comunitárias no Congresso Nacional, mas não pensava em voltar ao pleito, e nos últimos meses me convenceram. E entre fevereiro e março me assumi como pré-candidato.
O nome da Marta, inicialmente era apontado para a vereança, mas depois analisando, com suas qualidades e diversidade que traz, ganhou força a indicação. Houve uma provocação, disse ela, sempre ligada aos movimentos sociais. Ao conversar com João Pedro, aceitou o desafio, à disposição do partido. “Somos professores universitários e esse casamento também é nesse sentido”, revela. Educadores que buscam conduzir uma nova imagem de gestão.
João Pedro acredita que a nominata forte do PT para a Câmara também esteja relacionada ao momento vivido atualmente, com o presidente Lula, do seu partido. “É um governo com ênfase nos programas sociais. Os novos ares refletem muito positivamente aqui e a possibilidade de crescimento nosso é bem consistente nesse cenário“, declarou ele. “Queremos ter o apoio majoritário da esquerda, mas não queremos ocupar esse espaço de polarização”, completa Marta, buscando outros públicos também que se sintam acolhidos.
Preocupação ambiental e social
O plano de governo deverá ser aprovado no próximo dia 20, na convenção. Entre as prioridades, João Pedro enfatiza que estão as questões climáticas. “Ou a gente cuida dessa pauta ambiental e climática ou as consequências serão terríveis”, sublinhou ele. O governo será o primeiro a estar inspirado nas questões climáticas o tempo todo, acrescentou, falando também em pautas sociais e de mobilidade. A chegada ao atendimento especializado à saúde também é prioridade, agregou Marta.
Escute a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão