No Rio Grande do Sul, as doses serão aplicadas por voluntários no Hospital São Lucas, em Porto Alegre
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou nesta sexta-feira (3) a terceira fase de testes da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa de biotecnologia Sinovac. Estudos não clínicos já foram realizados em animais e em humanos e apresentaram segurança aceitável.
O pedido de autorização para os testes foi feito pelo Instituto Butantan, de São Paulo. As aplicações serão feitas em larga escala e precisam fornecer uma avaliação definitiva da eficácia e segurança, que mostrará se a vacina é ou não capaz de criar anticorpos contra a covid-19.
Em todo o Brasil, serão escolhidos 9 mil voluntários distribuídos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal. No Rio Grande do Sul, as doses serão aplicadas por voluntários no Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde