Serão quatro pavimentos e mais de 4,3 mil metros quadrados de área construída, além de amplo estacionamento
Na última semana, o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, assinou a compra de um terreno de 871,20m² para a expansão do complexo escolar em Santa Cruz do Sul. Atualmente, 74 alunos são atendidos na Educação Infantil (Sesquinho), 76 no Ensino Fundamental, de 1º a 3º ano e mais 40 alunos no contraturno escolar, Criar Sesc. Com a ampliação da estrutura física na Rua Ernesto Alves, 1042, o objetivo da instituição é atender estudantes até o 9º ano do Fundamental.
“Estamos juntos à comunidade de Santa Cruz do Sul há mais de 60 anos, investindo para que ela cresça cada vez mais com educação de qualidade. Da educação infantil com Sesc, ao Ensino Médio com o Senac, fomentamos um ensino que também profissionaliza e potencializa os comércios e serviços locais”, explica o Presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn. “Essa expansão vem para ampliar e complementar o desenvolvimento social através da educação”, finaliza.
Incluindo quatro pavimentos, com nove salas de aula, laboratório de ciências, laboratório de atividades manuais, laboratório de culinária, refeitório, auditório, biblioteca, espaço de apoio pedagógico, quadra coberta, playground, secretaria, direção, sala dos professores e sanitários, o espaço deverá ter 4.300,25 metros quadrados de área construída, além de 2.245,38 metros quadrados anexo para vagas de estacionamento. Para atender ao aumento de demanda nas escolas, o Sesc contratará equipes de professores, auxiliares pedagógicos e instrutores.
Para o Fabrício Gianezini, diretor do Sesc Santa Cruz, a implantação do prédio novo que irá abrigar a Escola de Ensino Fundamental trará diversos benefícios, tanto imediato como a longo prazo. “Acreditamos na educação como um dos principais pilares de serviço da instituição. Teremos uma capacidade grande de atendimento com infraestrutura adequada e qualidade na aprendizagem. Um investimento deste porte vem ao encontro da importância do Sesc no Município, retornei à cidade justamente para organizar este processo juntamente com o Sindilojas e Senac. Estaremos bem centralizados facilitando o acesso dos alunos, no cenário econômico auxiliando no desenvolvimento qualificado de mão de obra futura, através da inclusão social e igualdade de oportunidades educacionais. Queremos e vamos tornar um centro de referência na educação onde já contamos com a Educação Infantil (Sesquinho) consolidado há mais de 20 anos”, frisou.