Formiguinhas da Maturidade transformam lã em agasalhos para instituições de auxílio a pessoas em vulnerabilidade social
O grupo de idosos da Maturidade Ativa do Sesc Santa Cruz do Sul faz um chamamento à comunidade do município para que o projeto Formiguinhas da Maturidade possa seguir com sua missão de ajudar a quem mais precisa. Os integrantes se dedicam a tricotar e confeccionar roupas de lã para doação em instituições de auxílio a pessoas em vulnerabilidade social. Para isso, contam com o recebimento de matéria prima para transformar em agasalho.
Leia também: Escritório de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa é implementado em Santa Cruz
Neste ano, já foram confeccionados pelo Formiguinhas dezenas de blusões, casacos, calças, meias e toucas infantis, além de sapatinhos para recém nascidos. Eles foram doados à EMEI Mãe de Deus, entidade administrada pela Associação Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (AESCA) no Loteamento Mãe de Deus.
Para que o grupo continue desenvolvendo este trabalho, eles recebem doações de lã, novas ou usadas, em bom estado. As entregas podem ser feitas diretamente no Sesc (Rua Ernesto Alves, 1042). “Este é um lindo trabalho realizado pelo grupo da Maturidade Ativa, pois, além de ajudar a aquecer os dias frios de quem mais necessita, dá a esses idosos um propósito e um papel de transformadores sociais”, avalia a facilitadora do grupo Sesc Santa Cruz do Sul, Lisiane Camargo. Outras informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo telefone (51) 3713-3222 ou através do e-mail: [email protected].
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa
Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações podem ser acessadas clicando aqui.
Notícias relacionadas

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.
