Geral

Grupo de idosos do Sesc Santa Cruz confecciona roupas de lã para doação

Publicado em: 04 de junho de 2024 às 13:35 Atualizado em: 04 de junho de 2024 às 13:52
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Reprodução/Sesc
    compartilhe essa matéria

    Formiguinhas da Maturidade transformam lã em agasalhos para instituições de auxílio a pessoas em vulnerabilidade social

    O grupo de idosos da Maturidade Ativa do Sesc Santa Cruz do Sul faz um chamamento à comunidade do município para que o projeto Formiguinhas da Maturidade possa seguir com sua missão de ajudar a quem mais precisa. Os integrantes se dedicam a tricotar e confeccionar roupas de lã para doação em instituições de auxílio a pessoas em vulnerabilidade social. Para isso, contam com o recebimento de matéria prima para transformar em agasalho.

    Leia também: Escritório de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa é implementado em Santa Cruz

    Neste ano, já foram confeccionados pelo Formiguinhas dezenas de blusões, casacos, calças, meias e toucas infantis, além de sapatinhos para recém nascidos. Eles foram doados à EMEI Mãe de Deus, entidade administrada pela Associação Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (AESCA) no Loteamento Mãe de Deus.

    Para que o grupo continue desenvolvendo este trabalho, eles recebem doações de lã, novas ou usadas, em bom estado. As entregas podem ser feitas diretamente no Sesc (Rua Ernesto Alves, 1042). “Este é um lindo trabalho realizado pelo grupo da Maturidade Ativa, pois, além de ajudar a aquecer os dias frios de quem mais necessita, dá a esses idosos um propósito e um papel de transformadores sociais”, avalia a facilitadora do grupo Sesc Santa Cruz do Sul, Lisiane Camargo. Outras informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo telefone (51) 3713-3222 ou através do e-mail: [email protected].

    Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa

    Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações podem ser acessadas clicando aqui.