Advogado é apontado como possível sucessor de Telmo Kirst
O advogado Leo Schwingel confirmou na tarde desta quinta-feira (4) que está deixando a presidência da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). Além disso, Schwingel deixa também a diretoria da mantenedora do Colégio Mauá e da Casa da Criança. No Gabinete de Emergências ele será substituído por Eduardo Kroth.
Segundo Leo Schwingel, em todas as entidades o trabalho era conduzido de forma voluntária e não remunerada. No comunicado enviado a imprensa, Schwingel, que também foi presidente Oktoberfest, informou que não fará nenhuma manifestação sobre o tema.
Leo Schwingel não confirmou, mas é um dos prováveis nomes do Partido Social Democrático (PSD), ao qual se filiou em abril deste ano, para suceder Telmo Kirst no Palacinho. O dia 4 de junho marca a última data para que secretários municipais e presidentes ou diretores de fundações e entidades deixem os cargos para concorrer a prefeito ou vice.
Notícias relacionadas

R$ 5,3 mil em multas de anos anteriores travam uso de carro da Câmara de Vereadores
Presidente Nicole Weber lamentou que pendências de gestões passadas impedem utilização do carro

Projeto que amplia número de deputados é aprovado na Câmara; veja como votaram parlamentares da região
Marcelo Moraes e Heitor Schuch falaram sobre o tema durante entrevista à reportagem da Arauto News

Legislativo concede 15 títulos de cidadãos venâncio-airenses durante a Fenachim
Cerimônia inicia às 19h, no Chimarródromo

Vereador leva bolo de aniversário à tribuna e destaca falta de legislação sobre poluição sonora
Alimento simbolizava o aniversário de uma audiência pública realizada no ano passado, que discutiu o tema e que ainda não resultou em mudanças concretas