Esportes

Grêmio joga mal e perde para o Iquique na Libertadores

Publicado em: 04 de maio de 2017 às 06:03 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:48
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Grêmio FBPA
  • Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
    compartilhe essa matéria

    Mesmo com a derrota, tricolor permanece na liderança do Grupo 8, com 10 pontos

    Líder do Grupo 8 da Copa Conmebol Libertadores Bridgestone, o Grêmio entrou em campo na noite dessa quarta-feira (3), para enfrentar o Deportes Iquique, no Estádio Zorros del Desierto, em Calama, no Chile.

    No entanto, a noite não foi de vitória e o Tricolor conheceu sua primeira derrota na competição, sendo superado pelos chilenos pelo placar de 2 a 1.

    O Grêmio teve dificuldades no início da primeira etapa, devido a intensa marcação do Iquique, que conseguiu manter uma maior posse de bola, pelo menos nos primeiros minutos. Já a partir dos 15’, a partida se igualou. O Tricolor saiu na frente, abrindo o marcador com Lucas Barrios, aos 20’, depois de uma cobrança de escanteio. No entanto, o Deportes não ficou atrás e conseguiu o empate com Bielkiewecz, três minutos depois, com um gol de pênalti, originado em um lance duvidoso.

    Já o segundo tempo não foi positivo para os gremistas. Logo aos 3 minutos, Diego Torres marcou o segundo gol dos donos da casa, em uma cobrança de falta. As modificações na equipe gremista foram providenciadas pelo técnico Renato, que tirou Jailson, Pedro Rocha e Michel, para colocar Fernandinho, Arthur e Everton. Ramiro acabou expulso no final da partida por levar o segundo amarelo no jogo.

    Com o resultado, o Grêmio não soma pontos, mas permanece na liderança do Grupo 8, com 10 pontos.