Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe visitou o prefeito Sérgio Moraes
O prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, recebeu em seu gabinete, na última semana, a delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Samantha Longo. Ela veio acompanhada do Delegado Adjunto, Pedro Meinerz. “Viemos fazer uma visita de aproximação, para que possamos construir parcerias com o município”, disse Samantha. O secretário de Segurança e trânsito, Reginaldo Martins Brito de Campos, e a secretária de Desenvolvimento Social e Inclusão, Fátima Alves da Silva, prestigiaram o encontro.
Uma das pautas discutidas durante a visita, foi a parceria com relação à mão de obra prisional. A ideia é que o município possa acolher detentos do sistema prisional, que estejam fazendo uso de tornozeleira eletrônica, para realizarem serviços públicos.
Outros temas também foram discutidos, como a parceria entre a Polícia Penal, através da utilização da mão de obra prisional do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, para confecção de casinhas de pets a serem destinadas a Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal.
Ao final do encontro, a delegada convidou o prefeito para visitar e conhecer o trabalho realizado junto ao Presídio Regional. Moraes agradeceu a visita e disse que o município está à disposição para o alinhamento de parcerias. “As portas da prefeitura estão sempre abertas, e todas as propostas que vierem para o bem da nossa comunidade, vamos juntar forças e executar”, garantiu o prefeito.
Notícias relacionadas

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos

Unisc faz entrega de material informativo em mais uma ação de combate à Dengue
A iniciativa atingiu, diretamente, mais de 600 pessoas moradoras ou que tenham comércio no entorno do campus de Santa Cruz