Acidente envolvendo ônibus com estudantes da UFSM deixou ao menos sete mortos
O prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, lamentou a tragédia envolvendo um ônibus com estudantes e professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na manhã desta sexta-feira (4), o veículo transitava no sentido Teutônia-Imigrante, quando saiu da pista, perdeu os freios e acabou descendo uma ribanceira na RS-453, causando a morte de ao menos sete pessoas.
O chefe do Executivo afirmou ter entrado em contato com o reitor da UFSM, Luciano Schuck, para oferecer apoio institucional e destacou que a vice-prefeita, Lúcia Madruga, já está na universidade para auxiliar no atendimento às famílias. Além disso, equipes da Secretaria de Saúde e do serviço Acolhe Santa Maria, especializado no suporte psicossocial em momentos de crise, foram enviadas para dar suporte às famílias e às vítimas que retornarem à cidade. “Pessoas que tem uma experiência bastante grande na questões de tratamento e gestão de crises para fazer a a coordenação de todo esse atendimento com os profissionais, para que a gente possa a acolher as famílias neste momento e, logicamente, as vítimas que retornarem aqui para Santa Maria”, disse.
Ainda, o prefeito manifestou solidariedade às vítimas e seus familiares e afirmou que a prefeitura está mobilizada para auxiliar no que for necessário. “Nós lamentamos muito a questão de termos esse número de óbitos, que ainda não está definido, mas mesmo que fosse um já era algo de nos trazer consternação e preocupação, mas infelizmente é um número maior. Estamos nos colocando à disposição, levando todo o nosso apoio para a Universidade, para o Colégio Politécnico e para todos os familiares das vítimas dessa tragédia“, expressou.
O veículo tinha como destino um cactário de Imigrante. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais, até o momento, seriam seis mulheres e um homem. O veículo contava com aproximadamente 35 pessoas a bordo. Os feridos estão sendo encaminhados para atendimento médico nos hospitais de Estrela, Teutônia e Lajeado. O ônibus pertencia à UFSM e o motorista era de uma empresa terceirizada contratada pela universidade. A lista de passageiros só será divulgada após identificação de todas as vítimas. Equipes da instituição estão em deslocamento até o Vale do Taquari.
Notícias relacionadas

Colisão entre veículos derruba poste no Bairro Belvedere
Acidente foi registrado no fim da tarde desta sexta-feira

Mãe de aluno agride diretora de escola em Tunas
Agressora desferiu socos no rosto e na cabeça da vítima, além de arrancar parte de seus cabelos

Delegada advertiu ladrão: “Se acontecer outro crime, vou pedir sua prisão de novo”
Justiça negou primeira solicitação de preventiva, mas aceitou segunda depois de homem furtar mercado 13 minutos após prestar depoimento

Preso ladrão que cometeu furto 13 minutos após prestar depoimento na delegacia
Justiça havia negado prisão solicitada pela Polícia Civil de Vera Cruz na quinta-feira. Devido ao novo delito, no entanto, autorizou a captura