Polícia

Corpo de mulher desaparecida foi encontrado por seu próprio cão em Santa Cruz

Publicado em: 04 de março de 2022 às 15:18 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 11:10
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Moradores estranharam a presença no animal em área de mata e acionaram bombeiros e Brigada Militar

    Chamou a atenção das autoridades policiais a situação que levou ao encontro do corpo de uma mulher que estava desaparecida desde o sábado passado (26) em Santa Cruz do Sul. Dulce de Mello, de 59 anos, foi encontrada morta em uma sanga, em meio a matagais, no bairro Ana Nery, nesta sexta-feira (3). A localização, em um local de difícil acesso, só foi possível graças ao cão da vítima, que chamou a atenção de moradores para a situação.

    De acordo com relato de moradores da Rua Dona Leopoldina, próximo de onde o corpo foi encontrado, o cão passou a circular pela mesma área de mata no início da manhã, o que levantou a suspeita. Um morador foi até o ponto e então encontrou o corpo de Dulce. Esse morador foi quem acionou a Brigada Militar e posteriormente o Corpo de Bombeiros. Durante todo o trabalho dos órgãos de segurança no local, o que durou mais de uma hora e meia, o cão permaneceu no ponto, deitado, observando a situação. O animal só deixou o local acompanhado por familiares da mulher morta. Ela era moradora do bairro Faxinal Menino Deus, proximidades do ponto onde foi encontrada morta.

    Além de chamar a atenção, a situação comoveu profissionais que atuavam na cena.

    Investigação

    De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (​Deam), Lisandra de Castro de Carvalho, não há sinais de violência física ou sexual aparentes. "Vamos aguardar a necropsia para a determinação da causa da morte", destaca.