Política

Seis projetos do Executivo são aprovados na primeira sessão do Legislativo de Santa Cruz

Publicado em: 04 de fevereiro de 2025 às 07:43 Atualizado em: 04 de fevereiro de 2025 às 07:53
  • Por
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/AI Câmara de Vereadores de Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    Parlamentares retornaram aos trabalhos nessa segunda-feira, após período de recesso

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul retomou os trabalhos nessa segunda-feira (3), após o período de recesso. Na primeira sessão do ano, seis projetos do Executivo foram aprovados em regime de urgência.

    Entre os projetos aprovados por unanimidade está a cedência de servidora ao município de Vera Cruz. Outro foi a autorização para permutar servidores com o Estado do Rio Grande do Sul. Outros projetos visam à contratação de cinco serventes, um motorista, um atendente de farmácia, dois assistentes sociais e um psicólogo.

    Solicitações

    O vereador Raul Hermes encaminhou pedido de informações ao Hospital Santa Cruz e Hemovida sobre o funcionamento do Banco de Sangue. Também encaminhou pedido de informações à Brigada Militar a respeito da estratégias de segurança na zona rural – Programa Novo Rumo. Jéferson Redondo requer informações sobre a nomeação de administrador do Distrito da Sub Prefeitura de Rio Pardinho.

    Andrei Barboza indica a drenagem e demarcação de calçada em trajeto da Avenida Deputado Euclydes N. Kliemann, a instalação de redutor de velocidade defronte à praça do Bairro Bonfim, a instalação de um quebra-molas ou uma faixa elevada na Rua João Füller, e outros pedidos relacionados a infraestrutura e mobilidade urbana.

    Edson Sortica solicita a destinação de mais um médico para a ESF de Monte Alverne, a definição de divisas do Município de Santa Cruz do Sul e Sinimbu; o desassoreamento do Rio Castelhano em Monte Alverne e poda de árvores em Monte Alverne. Raul Fritsch indica melhorias na calçada da Rua Júlio de Castilhos.

    Eduardo Wartchow requer o recolhimento de lixo das enchentes em propriedade de Linha Ponte Rio Pardinho, a retomada da normalidade nos horários de transporte urbano no Bairro Belvedere, a coleta de entulho na Rua Henrique Melchiors, a realização de estudo de viabilidade para acabar com a mão única na Rua Osvaldo Cruz, a manutenção do sistema de drenagem pluvial, manutenção do sistema de drenagem na esquina da Rua Borges de Medeiros com a Rua Marechal Deodoro, a roçada do mato na lateral da pista do Acesso Grasel.

    Edson Azeredo indica a recriação da Unidade Central de Fiscalização Externa do Município (UCEFEX). Luizinho Ruas indica o recapeamento asfáltico da Rua Dona Carlota, a continuação da pavimentação de trajeto da Rua Acre e da Rua Frederico Guilherme Bartolomay.

    Raul Hermes indica a realização de melhorias na praça do Loteamento Nova Santa Cruz, a construção de quadra esportiva no Centro Social Urbano. Jeferson Redondo indica a realização de melhorias na Entrada Baurmann, Entrada Radtke, Travessão Dona Josefa, Vila Panke, Entrada Passos das Pedras,Travessa Bohnen e Linha Sete; a implantação de ciclovia em Rio Pardinho, nas proximidades da Fumageira até o Açougue Oliveira.

    Licério Agnes requer a realização de pavimentação asfáltica na Rua José Severino Pick, a execução de melhorias na pavimentação da rua Princesa Isabel. Serginho Moraes indica a instalação de redutor de velocidade na Estrada Acesso Linha João Alves; a execução de melhorias na pavimentação asfáltica da Rua Esperança, a instalação de pontos de iluminação pública na Travessa Meinhardt, a instalação de uma sinaleira no cruzamento da Avenida Gaspar Bartholomay com a BR-471, a instalação de uma sinaleira na esquina da Avenida Paul Harris com a Capitão Fernando Tatsch.

    Alberto Heck requer a instalação de lombadas ao longo da Rua Ruy A. Kaercher. Ilário Keller requer melhorias da estrada entre o Salão Ingo Breunig ao Cemitério Arnesto Christmann, melhorias em sete estradas do Distrito de Saraiva, a destinação de mais um Médico para a ESF Dr. Pedro Eggler.

    Leia também