Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o prefeito Sérgio Moraes falou sobre a obra; leia detalhes
O projeto de engenharia necessário para a execução do estacionamento subterrâneo na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz do Sul, deve estar pronto em aproximadamente seis meses. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o prefeito Sérgio Moraes falou sobre a obra, que foi uma das promessas durante sua campanha.
De acordo com Moraes, a iniciativa tem o objetivo de revitalizar a praça, que ele considera distante da beleza de outros pontos da cidade. “Nós precisamos remodelar aquela praça. Eu vejo em outros municípios que o estacionamento subterrâneo em praças é algo bem comum. Nós temos que pensar que também somos modernos e podemos alcançar”, disse.
O chefe do Executivo ressaltou que a proposta não utilizará recursos públicos municipais. A ideia é que a empresa vencedora da licitação seja responsável pela execução da obra. “Nós não queremos pôr dinheiro da Prefeitura. Nós queremos que uma empresa ganhe essa licitação, faça a obra, o embelezamento e, na sequência, a comunidade possa exercer e ter esse fato”, explicou.
Segundo o prefeito, a melhoria também trará benefícios ao comércio local. “Hoje o comércio começa a enfraquecer ao redor, porque as pessoas não conseguem estacionar. E quando você não estaciona, você fica rodando. E quando você fica rodando, você começa a congestionar o trânsito. Então, nós temos que resolver isso”, apontou.
Notícias relacionadas
O que o tempo não pode apagar
E eu te pergunto: precisamos mesmo apagar o passado para abraçar o futuro?
Chegou o circo
Em determinado momento um dos touros avançou com fúria e conseguiu quebrar a cerca, ficando metade para dentro e metade para fora, enquanto o palhaço mordia em seu rabo
Por Moacir Leopoldo Haeser
Municipalizar ou não municipalizar: eis a questão
Faz sentido assumir uma responsabilidade que caberia ao governo federal?
Por Eduardo Wachholtz
Resultados do Concurso Nacional Unificado serão divulgados nesta terça-feira
Cargos dos blocos 1 a 7 ainda dependem de curso de formação