Segundo levantamento realizado pela equipe da Secretaria Municipal da Sicomtur, o município conta com mais de 60 opções de hospedagem, entre pousadas formais e temporárias
Segundo levantamento realizado pela equipe da Secretaria Municipal da Sicomtur, que é responsável pelo setor de Turismo, o município de Pantano Grande conta com mais de 60 opções de hospedagem, entre pousadas formais e temporárias. Esses estabelecimentos estão atendendo em média de 5 a 150 turistas por dia. Durante o verão, a cidade chega a receber de 2,5 a 3 mil pessoas diariamente, totalizando mais de 100 mil visitantes ao longo da temporada.
Com localização estratégica no entroncamento das rodovias BR-290 e BR-471, Pantano Grande se consolida como uma das principais paradas para turistas argentinos que viajam rumo ao litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Reconhecida por sua receptividade, a cidade se prepara ao longo do ano para receber os “hermanos” durante a alta temporada.
Além da estrutura de hospedagem e comércio adaptada para esse público, um dos fatores que tornam Pantano Grande um destino preferido para pernoite e descanso é a segurança. Nos meses de maior fluxo turístico, o policiamento é reforçado, garantindo tranquilidade aos visitantes que cruzam o estado.
Esse intenso movimento não apenas aquece a economia local, como também gera dezenas de oportunidades de emprego, tanto formais quanto informais, beneficiando diretamente o comércio e os serviços, sendo muito positivo para todo o município.
Notícias relacionadas
Prefeitura vai auxiliar empresas para instalação no Distrito Industrial II
Na ocasião, os empresários relataram as necessidades mais urgentes, dentre as quais estão adequações nas tubulações da rede pluvial e drenagem
Moradores do Santa Vitória solicitam sinalização e travessia no bairro
Pedido foi realizado durante reunião na última segunda-feira
Obra da Corsan pode deixar sete bairros sem água nesta terça-feira
O rompimento deve se estender durante toda a terça-feira
Obras de duplicação alteram tráfego em Santa Cruz; veja o que muda
A intervenção é necessária para que os trabalhos avancem na pista principal