SANTA CRUZ

Construção do Parque do Imigrante deve contar com parceria público-privada

Publicado em: 04 de fevereiro de 2025 às 17:01
  • Por
    Emily Lara
  • PROJETO DO PARQUE REGIONAL DO IMIGRANTE | DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Amorlisc já recebeu os projetos arquitetônicos e de engenharia necessários para iniciar as obras

    A construção do Parque Regional do Imigrante – Immigrantenpark, em Linha Santa Cruz, deve contar com parcerias público-privadas para a concretização da obra. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (Amorlisc), Paulo Trincks, falou sobre o andamento do projeto.

    Trincks revelou que a gestão já recebeu os projetos arquitetônicos e de engenharia necessários para iniciar a construção do parque, incluindo detalhes como a parte elétrica, hidráulica e estrutural. Ele afirmou que o pórtico de entrada e os banheiros já têm a aprovação necessária, permitindo que a associação busque recursos para dar início à primeira fase das obras.

    O presidente ressaltou a necessidade de apoio do poder público para infraestrutura, como calçamento, considerando a extensão de 52 hectares do parque. Segundo ele, foi agendada uma reunião com o prefeito Sérgio Moraes na próxima sexta-feira (7), para discutir o andamento das obras. “O que nós pudermos fazer para ajudar, nós com certeza vamos fazer. Mas precisamos do poder público para os arrumamentos, para o calçamento. Tudo que vier dos órgãos públicos, tanto municipal, estadual e federal, nós precisamos de todos os orçamentos”, disse.

    Além disso, Trincks também mencionou que já foram iniciadas tratativas com a iniciativa privada para garantir a colaboração de empresas, citando uma visita ao consulado da Alemanha em Porto Alegre e a representantes da Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha para explorar possíveis parcerias.

    Leia também