Amorlisc já recebeu os projetos arquitetônicos e de engenharia necessários para iniciar as obras
A construção do Parque Regional do Imigrante – Immigrantenpark, em Linha Santa Cruz, deve contar com parcerias público-privadas para a concretização da obra. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (Amorlisc), Paulo Trincks, falou sobre o andamento do projeto.
Trincks revelou que a gestão já recebeu os projetos arquitetônicos e de engenharia necessários para iniciar a construção do parque, incluindo detalhes como a parte elétrica, hidráulica e estrutural. Ele afirmou que o pórtico de entrada e os banheiros já têm a aprovação necessária, permitindo que a associação busque recursos para dar início à primeira fase das obras.
O presidente ressaltou a necessidade de apoio do poder público para infraestrutura, como calçamento, considerando a extensão de 52 hectares do parque. Segundo ele, foi agendada uma reunião com o prefeito Sérgio Moraes na próxima sexta-feira (7), para discutir o andamento das obras. “O que nós pudermos fazer para ajudar, nós com certeza vamos fazer. Mas precisamos do poder público para os arrumamentos, para o calçamento. Tudo que vier dos órgãos públicos, tanto municipal, estadual e federal, nós precisamos de todos os orçamentos”, disse.
Além disso, Trincks também mencionou que já foram iniciadas tratativas com a iniciativa privada para garantir a colaboração de empresas, citando uma visita ao consulado da Alemanha em Porto Alegre e a representantes da Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha para explorar possíveis parcerias.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
