Fábrica fica localizada em Boa Vista, no interior de Santa Cruz
É na propriedade em Boa Vista, no interior de Santa Cruz, que Romeu Klein e a família apostam em um trabalho totalmente diferente na cidade: a construção de caixas de abelhas. A fábrica, composta por cerca de oito profissionais, é capaz de produzir aproximadamente 250 caixas por mês.
Apaixonado pelo que faz, Klein conta também com o auxílio da filha Rozelene Klein e do genro Alexandro. A fabricação das caixas de abelha – estimulada pela Emater – começou sendo conciliada com o trabalho na marcenaria de Klein, no ano de 1992. O negócio foi crescendo, encantando e surpreendendo muitos clientes. "Comecei a fazer pra ver se daria certo e foi dando", complementa.
Atualmente, são fabricados no local quatro tipos de caixas de abelhas que têm como matéria-prima o eucalipto. O produto é levado aos diversos cantos do Rio Grande do Sul: "Na época, quando comecei era tudo muito difícil, porque a gente não tinha telefone, não tinha prédio, nem maquinário e estoque. Hoje estamos mais preparados e isso está mais fácil".
Há quatro anos trabalhando ao lado do pai, Rozelene Klein não esconde o orgulho que tem em relação ao empreendimento familiar. Além disso, destaca a importância de estar ao lado da família: "Está sendo muito legal, porque posso ficar perto da minha família, da minha filha e ajudar no que for preciso".
A fábrica funciona de segunda-feira a sexta-feira das 7h30min às 11h30min, das 13h30min às 17h30min e aos sábados das 7h30min às 11h30min. Quem tiver interesse no serviço pode fazer as encomendas através dos seguintes telefones: pelo WhatsApp (51) 99714-9417 e telefone fixo (51) 3717-9543.