Cabana está localizada em uma área no interior de Vale Verde, a 5 km do Centro
Quem procura um espaço diferenciado em meio à natureza para curtir momentos de privacidade, paz e sossego, precisa conhecer o Refúgio Monte Vale. Localizado no interior de Vale Verde, a 5 km do Centro, a cabana foi idealizada pelo santa-cruzense Felipe de Moura. O empresário, também dono de uma agência de viagens e fortemente afetado pela pandemia, criou o novo formato de negócio inspirado nos lugares que já conheceu pelo mundo e ainda, por visualizar nele, uma oportunidade de renda.
Com três hectares de área, a cabana de madeira conta com uma banheira envolta por vidros, rede para descanso, deck com churrasqueira, lareira e fogo de chão – tudo isso com vista para o vale -, bem como uma cozinha completa para que o hóspde possa fazer as próprias refeições. Além disso, há uma adega de vinhos e espumantes, internet e Netflix. O local foi pensado especificamente para casais, mas também comporta crianças, como explica Moura. "Nós não somos uma pousada ou hotel, somos uma estadia, um novo conceito de hospedagem. Temos um vizinho próximo que cuida da limpeza e atende as necessidades dos hóspedes, se for o caso, e também temos parceria com restaurantes e lancherias da região que fazem a tele-entrega até lá. Tudo que eu fiz lá no refúgio são coisas que o hóspede realmente gosta, pensando no bem-estar", cita.
Inaugurado em julho do ano passado, o Refúgio Monte Vale têm recebido diariamente pessoas não só de Santa Cruz e região, mas também de todo o Estado e do país. A cabana está disponível para ser alugada de segunda a quarta-feira, pelo valor de R$480 a diária e de quinta-feira a domingo, R$580. O check in deve ser feito às 15h e o check out às 12h do dia seguinte. As reservas podem ser feitas pelo aplicativo airbnb, ou ainda pelo próprio Instagram e WhatsApp.
Ainda, segundo o proprietário, há projeção da construção de mais uma cabana na mesma área de Vale Verde, porém distante uma da outra para preservar a privacidade dos hóspedes, e ainda em outra área de um município vizinho, buscando ampliar o negócio. "Minhas expectativas foram alcançadas, está sendo muito bom o respaldo dessa ideia, tanto é que, para os sábados, por exemplo, há disponibilidade de cabanas somente para julho", destaca.