Famílias que tiveram alguma pendência no cadastro devem realizar o novo processo
Nesta terça-feira (3) encerra o prazo para famílias com pendências no Auxílio Reconstrução enviarem o nome e CPF do titular do cadastro por meio do número de WhatsApp (51) 9910 9500.
Essa modalidade consiste no processo de recebimento de dados de famílias que estão com pendências no sistema do Auxílio Reconstrução, programa do Governo Federal que disponibiliza o recurso de R$ 5,1 mil para famílias que ficaram desalojadas ou desabrigadas decorrente da enchente de maio.
Com o levantamento de todos os CPFs enviados pelo WhatsApp, a equipe da Prefeitura conseguirá realizar a consulta e identificar quais são as pendências que impossibilitam o recebimento do recurso. Se for necessária visita domiciliar, equipes vão averiguar a situação de cada família.
Com essas informações, será iniciado o recurso administrativo no sistema do governo federal, que tem prazo até 2 de janeiro de 2025 para o envio dos documentos e informações necessários para compor o processo. O recurso administrativo será feito apenas uma vez, e deve ser bem realizado, pois administrativamente é a última solicitação. O acompanhamento do recurso deve ser feito pelo titular do cadastro no Portal Gov.br.
Notícias relacionadas
Ajesc forma estudantes no projeto “Empreender é para mim?”
Jovens da Escola Alfredo José Kliemann participaram de uma formatura na noite desta terça-feira
Confira fotos da estrutura do Fort Atacadista que inaugura em Santa Cruz
Supermercado inicia seus serviços nesta quarta-feira
Coletivo Antirracista de Candelária apresenta proposta de Política Municipal da Saúde da População Negra
Membro fundadora do grupo fez uso da tribuna na sessão ordinária da Câmara de Vereadores
DMF: há mais de 20 anos fazendo logística com comprometimento
Com sede em Santa Cruz do Sul, oferece soluções personalizadas e tecnológicas, que possibilitam importações e exportações