Famílias que tiveram alguma pendência no cadastro devem realizar o novo processo
Nesta terça-feira (3) encerra o prazo para famílias com pendências no Auxílio Reconstrução enviarem o nome e CPF do titular do cadastro por meio do número de WhatsApp (51) 9910 9500.
Essa modalidade consiste no processo de recebimento de dados de famílias que estão com pendências no sistema do Auxílio Reconstrução, programa do Governo Federal que disponibiliza o recurso de R$ 5,1 mil para famílias que ficaram desalojadas ou desabrigadas decorrente da enchente de maio.
Com o levantamento de todos os CPFs enviados pelo WhatsApp, a equipe da Prefeitura conseguirá realizar a consulta e identificar quais são as pendências que impossibilitam o recebimento do recurso. Se for necessária visita domiciliar, equipes vão averiguar a situação de cada família.
Com essas informações, será iniciado o recurso administrativo no sistema do governo federal, que tem prazo até 2 de janeiro de 2025 para o envio dos documentos e informações necessários para compor o processo. O recurso administrativo será feito apenas uma vez, e deve ser bem realizado, pois administrativamente é a última solicitação. O acompanhamento do recurso deve ser feito pelo titular do cadastro no Portal Gov.br.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
