Equipamentos serão distribuídos para os três centros, propiciando a inclusão digital e maior oferta de serviços à comunidade
No início da tarde desta terça-feira (3), a empresa Philip Morris oficializou, no Palacinho, a entrega de 50 computadores ao Município de Santa Cruz do Sul. Os equipamentos doados serão distribuídos entre as três unidades dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. A iniciativa da empresa fumageira faz parte das ações sociais para comunidades atingidas pela enchente. Na manhã desta quarta-feira (4), a doação será feita em Sinimbu, na Emef Nossa Senhora da Gloria.
Os equipamentos ficarão à disposição da comunidade no Cras Integrar, do Bairro Bom Jesus, no Cras Beatriz Frantz Jungblut, do Bairro Santa Vitória, e no Cras Central, localizado no Bairro Centro. E, ainda, outros cinco computadores que foram disponibilizados à Secretaria Municipal de Cultura, que serão utilizados nas oficinas de informática oferecidas gratuitamente à comunidade. A intenção é disponibilizar oficinas de inclusão digital para o público atendido, assim como possibilitar a criação de laboratórios de informática junto aos CRAS.
O gerente de engajamento de negócios da Philip Morris, Jorge Struecker, frisou que “a nossa missão enquanto organização sempre foi além dos resultados financeiros, mas contribuir de forma efetiva com as comunidades locais onde estamos inseridos. Hoje reforçamos esse compromisso, com a doação de 50 computadores a entidades sociais, educacionais e comunitárias conduzidos pelo município de Santa Cruz do Sul e entidades. Estamos certos que a tecnologia desempenha um papel transformador, porque hoje o mundo está cada vez mais conectado. Esses computadores possibilitam a inclusão digital e ampliam o acesso à informação“.
Para o gerente da Philip Morris, “é inspirador saber que juntos podemos construir oportunidades de mudança e de progresso. Faz parte da estratégia da empresa esse projeto de expansão social e fortalecer o engajamento com as comunidades locais e parceiros“, completou. A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, salientou que com essa doação, é dada mais uma oportunidade para os jovens e crianças que frequentam os CRAS de buscarem conhecimento. Será possível ampliar a oferta de cursos e serviços nos locais, favorecendo a inclusão digital.