Informação foi comunicada nesta terça-feira pela RGE
A instabilidade climática que atingiu o Estado no último domingo (1°) afetou o fornecimento de energia na região. Em comunicado oficial, a Rio Grande Energia (RGE) informou que os danos foram causados principalmente pelo forte vento, que arremessou galhos e objetos sobre fios e outros equipamentos.
Segundo a concessionária, às 6h30min desta terça-feira (3), a empresa registrou 8,3 mil clientes sem energia elétrica, principalmente nas regiões Serra, Metropolitana, Planalto, Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo e Central. O pico de clientes sem energia elétrica foi às 2h desta madrugada, com 279 mil clientes. Com isso, 97% dos clientes atingidos já tiveram o serviço normalizado.
A RGE afirmou que as equipes estão totalmente mobilizadas no atendimento às ocorrências para efetuar os consertos e restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor prazo possível.
A RGE alerta ainda que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a concessionária e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.
Notícias relacionadas
Ajesc forma estudantes no projeto “Empreender é para mim?”
Jovens da Escola Alfredo José Kliemann participaram de uma formatura na noite desta terça-feira
Confira fotos da estrutura do Fort Atacadista que inaugura em Santa Cruz
Supermercado inicia seus serviços nesta quarta-feira
Coletivo Antirracista de Candelária apresenta proposta de Política Municipal da Saúde da População Negra
Membro fundadora do grupo fez uso da tribuna na sessão ordinária da Câmara de Vereadores
DMF: há mais de 20 anos fazendo logística com comprometimento
Com sede em Santa Cruz do Sul, oferece soluções personalizadas e tecnológicas, que possibilitam importações e exportações