Geral e Região

Bolinhas de Natal trazem o sonho de ser presenteado

Publicado em: 03 de dezembro de 2018 às 17:42 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 15:32
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Sopão das Marias expõe árvore na loja Lersch para que padrinhos escolham atender crianças recém-nascidas a 12 anos

    O ano está chegando ao fim e com ele o espírito solidário que aflora com as festividades natalinas. Em clima de generosidade, amor  e união, por que não fazer o bem, não é mesmo? E você pode ajudar. O Sopão das Marias prepara mais um Natal para as crianças carentes. Para isso, a coordenadora do projeto, Maria de Fátima Gomes dos Santos, ao lado de voluntárias, levou até a loja Lersch o pinheiro de Natal, que tem como adornos bolinhas com nomes e idades de crianças, que vão desde recém-nascidas até 12 anos e que sonham em ganhar um presente.

    COMO FAZER?
    Este é o sexto ano que a ação é realizada e o segundo ano que o pinheiro fica exposto na Lersch. Ao todo, são 122 crianças à espera de um padrinho. Para os interessados em adotar uma ou mais bolinhas é simples. Basta escolher a bolinha que tem o nome e a idade da criança, comprar o presente que desejar, anexar a bolinha junto ao presente, que deve ter a identificação do padrinho ou da madrinha para que seja entregue à criança no dia 22 de dezembro, data em que ocorre a festa de Natal do Sopão das Marias. Os padrinhos têm até o meio-dia do dia 22 para entregar o presente com a bolinha. 

    AGRADECIMENTO
    Em nome das voluntárias do Sopão, Maria de Fátima diz que a palavra de ordem é gratidão. “Nos sentimos gratificadas, pois todos os anos a comunidade nos ajuda, trazendo um sorriso para os rostos das nossas crianças”, agradece. “Cada ano o sentimento é de mais gratidão. Sabemos que nesta época as emoções tomam conta e o sentimento de amor é mútuo. Só temos a agradecer por tanta generosidade”, finaliza Maria de Fátima.