Gelso Juaris Batista Job participou de entrevista no Grupo Arauto
O Sindicato dos Funcionários da Prefeitura de Santa Cruz do Sul (Sinfum) elegeu, por meio de chapa única, sua nova diretoria, que conta com 20 integrantes, sendo 45% deles renovados. Em entrevista ao Grupo Arauto, o presidente reeleito, Gelso Juaris Batista Job, destacou que a votação foi expressiva, alcançando 90,3% de aprovação dos associados.
Segundo Job, as prioridades da gestão para o novo ciclo permanecem sendo as pautas históricas do sindicato, como a insalubridade, periculosidade e risco de vida. “São pautas que vem lá do final dos anos 90, que nos foi retirado essas vantagens, vamos dizer assim, que na verdade são direitos, e nunca mais nós conseguimos recuperar essas pautas”, disse.
O presidente também mencionou a luta pelo plano de saúde, que se arrasta desde 2005 sem avanços. “Por enquanto não avançou, ficou mais uma vez na promessa. Essa pauta vem desde 2005 e, infelizmente, o plano de saúde não saiu ainda para os funcionários públicos municipais”, expressou.
Com a eleição do novo prefeito, os servidores públicos esperam um espaço maior para diálogo e atendimento às suas demandas e reivindicações. “Mas a gente sabe como é. Uma coisa é a campanha eleitoral e outra coisa é a prática do efetivo governar. Então, a gente vai esperar para ver como vai ser. Esperamos que ele nos receba”, concluiu.
Notícias relacionadas
Sindicato emite nota sobre funcionamento do comércio no final do ano em Santa Cruz
A entidade se colocou contrária a abertura do comércio em domingos e feriados
Legislativo aprova projeto para realização de pesquisa em estabelecimentos de saúde de Santa Cruz
Consulta será facultativa, individual e realizada por meio de autoatendimento
“A falta de regulação deixa o Brasil vulnerável”, diz Heitor Schuch sobre mercado ilegal de cigarros eletrônicos
Audiência Pública na Câmara dos Deputados debateu os impactos do comércio ilegal dos produtos no país
Comissão analisa atuação das concessionárias para solucionar a falta de energia
Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o deputado estadual Edivilson Brum detalhou as demandas da comunidade