Gelso Juaris Batista Job participou de entrevista no Grupo Arauto
O Sindicato dos Funcionários da Prefeitura de Santa Cruz do Sul (Sinfum) elegeu, por meio de chapa única, sua nova diretoria, que conta com 20 integrantes, sendo 45% deles renovados. Em entrevista ao Grupo Arauto, o presidente reeleito, Gelso Juaris Batista Job, destacou que a votação foi expressiva, alcançando 90,3% de aprovação dos associados.
Segundo Job, as prioridades da gestão para o novo ciclo permanecem sendo as pautas históricas do sindicato, como a insalubridade, periculosidade e risco de vida. “São pautas que vem lá do final dos anos 90, que nos foi retirado essas vantagens, vamos dizer assim, que na verdade são direitos, e nunca mais nós conseguimos recuperar essas pautas”, disse.
O presidente também mencionou a luta pelo plano de saúde, que se arrasta desde 2005 sem avanços. “Por enquanto não avançou, ficou mais uma vez na promessa. Essa pauta vem desde 2005 e, infelizmente, o plano de saúde não saiu ainda para os funcionários públicos municipais”, expressou.
Com a eleição do novo prefeito, os servidores públicos esperam um espaço maior para diálogo e atendimento às suas demandas e reivindicações. “Mas a gente sabe como é. Uma coisa é a campanha eleitoral e outra coisa é a prática do efetivo governar. Então, a gente vai esperar para ver como vai ser. Esperamos que ele nos receba”, concluiu.
Notícias relacionadas
Governo discute cooperação estratégica com órgãos japoneses
Reuniões tiveram ênfase no foco estratégico da missão em resiliência climática, inovação e infraestrutura
Vereadores de Venâncio Aires terão R$ 7 milhões para emendas impositivas
Em entrevista a Arauto News, Elígio Weschenfelder fala sobre aplicações dos recursos
Airton Artus aponta projetos que podem ser desenvolvidos no Rio Grande do Sul
Deputado estadual integra comitiva gaúcha que realiza visita a China e ao Japão
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio