Gelso Juaris Batista Job participou de entrevista no Grupo Arauto
O Sindicato dos Funcionários da Prefeitura de Santa Cruz do Sul (Sinfum) elegeu, por meio de chapa única, sua nova diretoria, que conta com 20 integrantes, sendo 45% deles renovados. Em entrevista ao Grupo Arauto, o presidente reeleito, Gelso Juaris Batista Job, destacou que a votação foi expressiva, alcançando 90,3% de aprovação dos associados.
Segundo Job, as prioridades da gestão para o novo ciclo permanecem sendo as pautas históricas do sindicato, como a insalubridade, periculosidade e risco de vida. “São pautas que vem lá do final dos anos 90, que nos foi retirado essas vantagens, vamos dizer assim, que na verdade são direitos, e nunca mais nós conseguimos recuperar essas pautas”, disse.
O presidente também mencionou a luta pelo plano de saúde, que se arrasta desde 2005 sem avanços. “Por enquanto não avançou, ficou mais uma vez na promessa. Essa pauta vem desde 2005 e, infelizmente, o plano de saúde não saiu ainda para os funcionários públicos municipais”, expressou.
Com a eleição do novo prefeito, os servidores públicos esperam um espaço maior para diálogo e atendimento às suas demandas e reivindicações. “Mas a gente sabe como é. Uma coisa é a campanha eleitoral e outra coisa é a prática do efetivo governar. Então, a gente vai esperar para ver como vai ser. Esperamos que ele nos receba”, concluiu.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão