Política

Pautas históricas devem continuar sendo prioridades do Sinfum, afirma presidente reeleito

Publicado em: 03 de novembro de 2024 às 08:15
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Eduardo Wachholtz/grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Gelso Juaris Batista Job participou de entrevista no Grupo Arauto

    O Sindicato dos Funcionários da Prefeitura de Santa Cruz do Sul (Sinfum) elegeu, por meio de chapa única, sua nova diretoria, que conta com 20 integrantes, sendo 45% deles renovados. Em entrevista ao Grupo Arauto, o presidente reeleito, Gelso Juaris Batista Job, destacou que a votação foi expressiva, alcançando 90,3% de aprovação dos associados. 

    Segundo Job, as prioridades da gestão para o novo ciclo permanecem sendo as pautas históricas do sindicato, como a insalubridade, periculosidade e risco de vida. “São pautas que vem lá do final dos anos 90, que nos foi retirado essas vantagens, vamos dizer assim, que na verdade são direitos, e nunca mais nós conseguimos recuperar essas pautas”, disse.  

    O presidente também mencionou a luta pelo plano de saúde, que se arrasta desde 2005 sem avanços. Por enquanto não avançou, ficou mais uma vez na promessa. Essa pauta vem desde 2005 e, infelizmente, o plano de saúde não saiu ainda para os funcionários públicos municipais”, expressou.  

    Com a eleição do novo prefeito, os servidores públicos esperam um espaço maior para diálogo e atendimento às suas demandas e reivindicações. “Mas a gente sabe como é. Uma coisa é a campanha eleitoral e outra coisa é a prática do efetivo governar. Então, a gente vai esperar para ver como vai ser. Esperamos que ele nos receba”, concluiu.