Política

Telmo anuncia quatro novos secretários

Publicado em: 03 de novembro de 2020 às 15:10 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 23:47
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Prefeito já havia confirmado o retorno de Régis de Oliveira Júnior

    Depois de anunciar o retorno de Régis de Oliveira Júnior para a Secretaria de Comunicação, o prefeito Telmo Kirst anunciou nesta terça-feira (3) quatro novos secretários. Ana Grotto será a secretária do social, Marcelo Azeredo Gaedtke vai assumir a Secretaria da Fazenda, Ana Keller assume a Secretaria de Habitação e Juliana de Souza Porn será a titular do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade. Além dos novos nomes, foi anunciado que Eduardo Wisniewski vai acumular as pastas de Administração e Cultura.

    Os nomes

    Eduardo Morales Wisniewski

    Formado em Gestão Pública pela Uninter, é servidor público desde 2001 e por muitos anos trabalhou no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração e Transparência. De maio de 2018 a dezembro de 2019 esteve no cargo de Diretor de Administração e Gestão de Pessoas e Processos. Foi interino da secretaria e hoje é titular da pasta. Já respondeu também pela Secretaria Municipal de Comunicação.

    Ana Lúcia Dalla Favera Grotto

    Graduada como assistente social desde 1999 pela PUC/RS. Cursou especialização em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela USP.  Atuou no sistema prisional, com passagens pela Penitenciária Estadual do Jacuí e pelo Penitenciária Feminina Madre Pelletier. Também trabalhou durante um ano como concursada na Prefeitura de Nova Palma/RS. Desde 2004 é assistente social concursada na Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Teve passagem por diversos órgãos e secretarias. Trabalhou no Cerest, no Programa Bem-Me-Quer, cujo foco são crianças e gestantes de alto risco, também passou pelo Creas, atuou com adolescentes infratores, exerceu atividades junto à Secretaria Municipal de Educação, especificamente nas questões de evasão escolar, também atuou na Habitação e com políticas públicas, na área de proteção social especial, de média e alta complexidade.

    Marcelo Azeredo Gaedtke 

    Graduado em Direito pela Unisc desde 2004. Iniciou na Prefeitura em março de 1999 como estagiário do Escritório Municipal de Defesa do Consumidor (Edecon) e atuou no órgão até março de 2001. Nesse mesmo período, mediante concurso público, ingressou no cargo de agente administrativo do Município, atuando na Junta de Serviço Militar até agosto de 2010.
    Mediante aprovação em novo concurso público, passou para o cargo de assessor administrativo, em agosto de 2010, desempenhando suas funções junto ao Departamento de Patrimônio do Município, então vinculado à Sefaz. Entre 2013 e 2016 atuou na coordenação do Departamento de Patrimônio. De 2016 aos dias atuais coordenou o Projeto Mapa da Cidade, que hoje integra o Departamento de Cadastro Técnico Municipal da SEPOG, pelo qual vinha respondendo como coordenador.

    Juliana de Souza Porn

    Graduada em Engenharia Ambiental e pós-graduada em Engenharia de Segurança no trabalho. Atualmente está cursando pós-graduação em Gestão de Pessoas e de RH. Desde 2017 atua  na  Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), como coordenadora do Departamento do Licenciamento Ambiental.

    Ana Lucia Pasquali Keller

    Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unisinos desde 1984. Atuou até o dia de hoje na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) como coordenadora do Departamento de Análise de Projetos. Também teve passagens pela Prefeitura entre os anos de 1994 a 1996, de 1997 a 2000, de 2005 a 2006, de 2013 a 2016, retornando em 2017.