Crescimento está ligado à procura por refeições prontas
O mercado da alimentação está aquecido em Venâncio Aires. Desde março, os venâncio-airenses têm se deparado com vasta opção de espaços alimentícios, entre lancherias, pizzarias e bares. Na contramão dos encerramentos em razão do coronavírus, há novas marcas abrindo as portas no município.
Grande parte dos mais de 2,6 mil microempreendedores individuais inscritos durante a pandemia da Covid-19 são do setor da alimentação. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cláudio Soares, o crescimento está ligado ao fenômeno de aumento na procura por refeições prontas e, consequentemente, da entrega desses produtos nas residências.
Ainda, conforme o secretário, a crise gerada pelo coronavírus mudou os hábitos de alimentação, fazendo elevar a procura por estabelecimentos locais e fortalecendo o mercado. “As viagens de longa e média duração estão sendo restringidas neste momento para preservar a saúde ou para economizar e isso vem aquecendo o setor em Venâncio Aires […] sem sombra de dúvidas o novo movimento deve permanecer mesmo após a pandemia”, relata o secretário.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade