Conteúdo Patrocinado

Mapa astral: leitura e interpretação da identidade e vida, presente desde o nascimento

Publicado em: 03 de outubro de 2022 às 20:43 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 10:30
  • Por
    Rafael Henrique da Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução/Facebook
    compartilhe essa matéria

    Conheça a Evoluir-se - Centro de Ensino de Terapias Integrativas e Complementares

    A Evoluir-se – Centro de Ensino de Terapias Integrativas e Complementares iniciou em 2016 com oferta de cursos livres de formação profissionalizante contando com um corpo docente e de terapeutas qualificados e com experiência. A doutora Ana Zoé Schilling é sócia proprietária, enfermeira, com formação em terapias holísticas, pesquisas e publicações na área.

    A Evoluir-se disponibiliza estrutura para o ensino e a prática de terapias como Reiki, Meditação, Massoterapia, Florais de Bach, Aromaterapia, Auriculoterapia, Ayurveda e demais terapias aprovadas pelo Ministério da Saúde. O principal diferencial é a habilitação como Centro de Ensino profissionalizante, registrado na ABRATH, apto a certificar terapeutas profissionais.

    Membro do Fórum Regional das Práticas Integrativas e Complementares. Em 2020 houve uma reestruturação no formato da oferta dos cursos, implementação de cursos online, atendimento às demandas da região por cursos específicos e celebração de parcerias internacionais. Em 2021 a Evoluir-se passa a atuar como Polo no RS de formação em Terapia Ayurveda em parceria com o Centro Adiphaty com professores indianos e estágio na Índia.

    A Evoluir-se funciona na Rua Presidente Rodrigues Alves, 557, no Bairro Goiás, em Santa Cruz do Sul. O contato para agendamento pode ser feito pelo telefone (51) 3715-2275 ou pelo e-mail [email protected].

    Leia mais: Horóscopo: aconteceram revelações que podem ser muito importantes para os seus relacionamentos

    O que é mapa astral

    Na Índia e na China a astrologia é utilizada no dia a dia das pessoas nas questões de saúde, negócios, casamentos, filhos, trabalho, estudo, mudanças, enfim, em todas as situações de vida. Um mapa astral é um traçado feito através de cálculos em relação às posições dos astros, que possibilitam a leitura e interpretação da nossa identidade, nossa forma de vida, presente em nós desde o nascimento.

    A prática de consulta ao mapa junto aos astrólogos e gurus está presente na vida das pessoas, principalmente orientais, há aproximadamente 5 mil anos e os acompanha nas decisões mais importantes da vida.

    O mapa mostra as potencialidades e capacidades intrínsecas de cada ser que só aparecem quando está determinado pelo universo. Há, em algum lugar dentro de nós, um conhecimento primário e natural que nem sempre é perceptível e que pode ser evidenciado quando se estuda a influência de cada planeta na nossa vida a partir do nascimento.

    Cada planeta recebe e reflete a luz de forma diferente e influencia no nosso destino e na habilidade que recebemos para desenvolvê-lo. Para os indianos, a influência vem diretamente de cada um dos deuses que regem os diversos planetas.

    Por que fazer o mapa astral

    Nossa realização, felicidade e bem-estar dependem de descobrirmos o modelo para retornarmos a realizar as coisas que naturalmente estamos destinados a fazer. A tristeza, a angústia e a infelicidade se instalam quando se escolhe ser outro e não nós mesmos por influências externas como as questões sociais, econômicas e culturais principalmente.

    O mapa astral natal é uma carta que traz a fotografia do céu e como os planetas e astros se encontravam no momento do nascimento, o que vai influenciar diretamente na natureza da nossa existência, ou propósito de vida. É uma foto simbólica da nossa realidade.

    O mapa nos faz perceber aquilo que deveríamos estar fazendo naturalmente e cabe a nos fazermos aquilo a que fomos destinados, pois somos responsáveis pelo que fazemos de nossa vida.

    O mapa é o melhor guia que temos para nossa vida, principalmente em momentos de decisões importantes, pois possibilita verificar as condições de influência de cada planeta nas diversas situações e momentos ou fases da vida.

    Como é fazer o mapa astral na Evoluir-se

    Na Evoluir-se a interpretação do mapa é feita através da astrologia védica que é diferente da astrologia ocidental. Na Índia o mapa natal é feito a partir de onde se encontrava a lua no momento do seu nascimento pois consideram que a lua representa  a alma das pessoas e é isso que realmente importa para eles. O estilo de vida segue a filosofia védica, ou seja, se traduz como respiração de Deus, trazendo conhecimento universal divino, sabedoria, riqueza de espírito, saúde, bem-estar e paz.

    A partir dos dados do nascimento tais como data, horário e local, calcula-se o mapa natal (signo e ascendente) e o mapa do momento atual (de qual planeta, dentre os 9, recebe maior ou menor influência) que vão dar subsídios para as respostas aos questionamentos. Também é possível verificar qual a estrela guia de cada pessoa (são 27 estrelas), aquela que esteve presente no dia do nascimento e que traz a natureza e a forma de ser de cada um. O segundo momento é o de fazer o questionamento e jogar “prasnas” de onde o astrólogo consegue ver as situações, ou seja, se a resposta será positiva, negativa ou neutra. Com base nestas respostas e nos mapas, as situações serão elucidadas e apresentadas.

    Na astrologia védica, como as questões da vida em si estão muito relacionadas à espiritualidade, o astrólogo pode recomendar ações para melhorar a influência dos astros e planetas, pois todos eles estão ligados a um representante divino no universo.