O número já se aproxima da média de 2023, quando foram notificados 12 assassinatos
A quantidade de homicídios registrados em um curto espaço de tempo em Santa Cruz do Sul vem chamando a atenção da comunidade. Em um período de 10 dias, entre 21 e 31 de agosto, ocorreram quatro assassinatos no município. O caso mais recente aconteceu no bairro Pedreira, no último sábado (31), quando um homem foi executado a tiros.
A série de assassinatos começou em 21 de agosto, quando João Igor da Silva Rodrigues, de 24 anos, foi morto a tiros enquanto dormia no Loteamento Berçário Mãe de Deus, no bairro Santuário. No dia 30 do mesmo mês, o instrutor de autoescola Rostem Luiz dos Santos Fagundes, de 52 anos, foi assassinado no bairro Santo Antônio, enquanto ministrava aulas. O crime teria motivação passional.
No último fim de semana, mais dois homicídios ocorreram. Na sexta-feira (30), no bairro Bom Jesus, Geovani dos Santos, de 34 anos, foi morto a tiros após uma briga com outro indivíduo. O segundo aconteceu no sábado (31), por volta das 18h30min, quando João Rogério de Oliveira, de 55 anos, foi assassinado a tiros no Loteamento Mãe de Deus.
Com a soma desses crimes, Santa Cruz registra 11 assassinatos em 2024, ocorridos nos bairros Progresso e no distrito de Rio Pardinho (dois homicídios), além dos bairros Bom Jesus, Dona Carlota, Santuário, Pedreira, Santo Antônio, Centro e Alto Paredão (um homicídio em cada). A média deste ano já se aproxima da de 2023, que contabilizou 12. Em 2022, foram registradas 10 mortes, 15 em 2021, e 30 em 2020, a maior notificação até o momento.
Notícias relacionadas
Motoboy fica ferido após colisão com carro em Venâncio Aires
Acidente aconteceu na Rua Wilibaldo Lenz, no Bairro Cidade Nova
Brigada Militar prende mulher por tráfico de drogas em Pantano Grande
Foram encontrados 179 papelotes de cocaína e R$ 2.307,15 em espécie
Motociclista foge após ser flagrado disputando racha em Venâncio Aires
Veículo foi abandonado e apreendido pela Brigada Militar
Produtor de Vale do Sol denuncia ataque com veneno em sua propriedade
Crime teria acontecido na véspera de Natal, por meio de um drone