Empresas venâncio-airenses interessadas devem realizar o cadastro ou procurar o espaço Venâncio Empreendedor
O Sebrae RS está oferecendo um apoio para micro e pequenos negócios que foram impactados pelas recentes cheias no Estado. A iniciativa, conhecida como Assessoria de Negócios, visa ajudar essas empresas a se reestruturarem e a garantirem sua continuidade.
O programa inclui treinamento, assessoria individual e soluções voltadas para o desenvolvimento sustentável e de longo prazo dos negócios, através de uma série de consultorias como modelagem de negócios, gestão de fluxo de caixa e capital de giro, marketing digital, plano de marketing, estratégias de comunicação, gerenciamento de crise, gestão de rotinas e organização, e recuperação financeira.
Leia também
O atendimento será gratuito e as empresas venâncio-airenses interessadas devem se cadastrar através deste link. Conforme a Prefeitura, 20 empresas preencherão as vagas ofertadas. A equipe do Sebrae entrará em contato com as empresas que se cadastraram para organizar os próximos passos.
Para mais informações e suporte, as empresas interessadas podem entrar em contato com a Sala do Empreendedor, através de atendimento presencial, no Espaço Venâncio Empreendedor, rua Tiradentes, 1060, ou entrar em contato pelo WhatsApp no número (51) 2183-0243.
Algumas das consultorias que poderão ser acessadas pelas empresas que se cadastrarem:
- Modelagem de Negócio – Construir processos de geração de ideias de negócio, criar, recriar e reinventar o modelo de negócio, criar produtos e/ou serviços novos e aprimorar os já existentes.
- Fluxo de Caixa e Capital de Giro – Analisar as informações necessárias para a gestão do fluxo de caixa, com vistas a assegurar os recursos e instrumentos financeiros para a manutenção e viabilização do negócio. Construir, analisar e/ou otimizar o fluxo de caixa e estruturar as operações financeiras.
- Marketing Digital na Prática (online) – O objetivo desta consultoria é auxiliar o empresário a desenvolver e colocar em prática estratégias de marketing digital, melhorando os resultados do processo de vendas.
- Plano de Marketing – Analisar e planejar ações para que a empresa tenha condições de atingir os objetivos de marketing, a partir da construção de uma sólida estratégia, ampliando sua atuação e acompanhando a dinâmica do mercado.
- Estratégias de comunicação – Analisar e definir estratégias de comunicação para que a empresa divulgue seus produtos, serviços e imagem para o mercado, com objetivo de fidelizar e atrair novos clientes.
- Gerenciamento de Crise – Construir um plano para gerenciamento de crise, visando analisar, priorizar, renegociar, eliminar desperdícios, buscando a retomada do crescimento.
- Gestão de Rotinas e Organização – Apresentar conceitos e técnicas para implantar e aprimorar a gestão de rotinas e organização na empresa.
- Recuperação Financeira – Entender qual o investimento em reformas, estoque, mobiliário e equipamentos necessários para sua reabertura, de modo a voltar a gerar receita e poder se reestruturar no médio e longo prazo.
Notícias relacionadas

ONG Cavalo de Lata acolhe 130 equinos vítimas de abandono e maus-tratos em Santa Cruz
Estrutura fica localizada em Linha Pinheiral

Jardins filtrantes e nova ligação entre Vera Cruz e Santa Cruz estão nos planos da Administração Municipal
Além de apresentar os feitos em 100 dias, governantes anunciaram projetos para o futuro

Três escolas de Venâncio Aires completam 25 anos neste sábado
Escolas Municipais Cidade Nova, Benno Breunig e Otto Brands consolidam uma trajetória marcada pela forte ligação com seus territórios

Prefeitura de Santa Cruz deve multar empresa por abandono de obra no Aeroporto Luiz Beck da Silva
Prefeito Sérgio Moraes falou sobre a licitação em entrevista à Arauto News