Os quatro acusados serão submetidos a um novo julgamento
Ocorreu nesta quarta-feira (3), às 14h, o julgamento das apelações contra a sentença do juiz Orlando Faccini Neto que condenou os quatro réus do processo da boate Kiss, em dezembro de 2021. Os desembargadores da 1ª Câmara Criminal decidiram por anular o júri e submeter os réus Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão a um novo julgamento. O pedido foi acatado por 2 votos a 1, por nulidades alegadas pelas defesas. Com isso, o mérito nem chegou a ser analisado.
A sessão foi realizada no prédio do TJ-RS, e foi presidida pelo relator dos recursos, desembargador Manuel José Martinez Lucas. Participaram do julgamento, além do desembargador Lucas, Jayme Weingartner Neto e José Conrado Kurtz de Souza. Os trabalhos foram abertos com a palavra aos advogados dos réus.
A tragédia em 2013 matou 242 pessoas e deixou 636 feridas, na cidade gaúcha de Santa Maria. Todas foram vítimas de um incêndio, que começou no palco, onde se apresentava uma banda, e logo se alastrou, provocando muita fumaça tóxica.
Relebre as condenações
Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão foram condenados no primeiro julgamento no caso do incêndio da Boate Kiss. A sentença foi divulgada após 10 dias de júri, na época.
Na decisão, o juíz Orlando Faccini Neto disse que o dolo eventual foi intenso e refletiu na pena. Elissandro Spohr, o Kiko, um dos donos da boate, foi condenado a 22 anos e seis meses de reclusão. Mauro Hoffmann foi condenado a 19 anos e seis meses. Já os integrantes da banda Gurizada Fandangueira foi sentenciados a 18 anos de reclusão. Todas as penas deveriam ser cumpridas em regime fechado.
As condenações foram por 242 homicídios, com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, e 636 tentativas de homicídio, por conta dos feridos.
Notícias relacionadas
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira