Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Naturvida: hortifrúti orgânico é a aposta para vender saúde

    Publicado em: 03 de agosto de 2021 às 11:13 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 21:54
    Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Loja especializa em produtos naturais agora conta com hortifrúti totalmente orgânico

    Um setor em plena expansão, o mercado de alimentos e bebidas orgânicos deve crescer 11,5% até 2024, conforme pesquisas da empresa BCC Research. Dessa forma, se reinventar e inovar é essencial para que seja possível garantir aos consumidores qualidade e credibilidade na hora de adquirir produtos considerados orgânicos. Esse é o objetivo da Naturvida, uma empresa focada na comercialização de produtos naturais, que nesta segunda-feira, dia 2, inaugurou em sua loja um hortifrúti orgânico, que terá toda a variedade de produtos que são encontrados em um mercado convencional. A Naturvida está localizada na rua Coronel Oscar Jost, 1007, em Santa Cruz do Sul. Segundo o sócio-proprietário da Naturvida, Fábio Weber, de 32 anos, o investimento em um hortifrúti orgânico já era um desejo antigo da loja. “A gente sempre quis ter um hortifrúti orgânico, mas para isso o  mercado tinha que estar pronto. Acreditamos que agora seja esse momento, queremos fazer um projeto diferente, algo que foque muito na credibilidade”, destaca o sócio-proprietário.

    Agora, com a convicção de que o setor está mais estruturado, a Naturvida irá inaugurar o seu hortifrúti com um conceito inovador, em que o foco será garantir ao cliente a certeza de que o produto consumido é  100% orgânico. “Nesse novo projeto, a gente propôs a alguns agricultores que produzissem alimentos pouco encontrados na região, como por exemplo batata branca, abacaxi, framboesa, uva, atemoia, entre outros. Eles terão uma certificação por auditoria, que será realizada por uma empresa terceirizada, que irá analisar todo o processo de produção e fatores externos, para que seja confirmada a produção totalmente orgânica”, destaca. Inicialmente, quatro agricultores estarão envolvidos com o projeto, sendo um de Santa Cruz, dois de Vera Cruz e um de Rio Pardo.

    O novo projeto ainda contará com a realização de testes na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para atestar que o produtor não usa defensivos agrícolas. “Uma vez por ano, iremos levar alguns produtos dos nossos parceiros para a UFSM, no Laboratório de Análises de Resíduos de Pesticidas (LARP). Eles contam com um dos equipamentos mais modernos do mundo para detecção de agrotóxicos e mais de 100 tipos de defensivos agrícolas”, ressalta o empresário, que adotou o conceito de vender saúde aos seus clientes.

    Segundo Weber, a proposta de mercado saudável é ajudar as pessoas a mudarem seus hábitos alimentares. “Nós somos um suporte para essa mudança. Queremos garantir ao consumidor que ele tenha  certeza do que esteja consumindo. O nosso conceito é vender saúde, nós não vendemos alimentos, vendemos saúde”, frisa o sócio-proprietário da Naturvida.